Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário de Segurança do Estado visitam órgãos de segurança no Cone Sul



Com o objetivo de levantar informações sobre a atual situação de diversos órgãos de segurança do Cone Sul através de diálogo com os servidores, o secretário de segurança do estado, tenente coronel Evilásio Sena, convidado pelo deputado estadual Luizinho Goebel, visitaram nesta quinta-feira (25), em Vilhena, os departamentos do 3° Batalhão da Policia Militar e suas Bases Comunitárias, a Casa da Cidadania, a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o Instituto Médico Legal (IML) e o 3° Grupamento de Bombeiros. 

Para o secretário de segurança do estado são nestas visitas que se pode verificar com maior precisão as necessidades de cada órgão, assim, agilizando, se necessário, recursos para eventuais melhorias.

Já o deputado estadual Luizinho Goebel, explicou que os servidores do setor de segurança tem se dedicado ao máximo no desempenho de suas funções, devido a isso, “temos que ser companheiros ouvindo e atendendo, se possível, as suas reivindicações”, completou.

Na Casa da Cidadania – Centro Sócio Educativo – o secretário de segurança ficou impressionado com os trabalhos educativos realizados, onde os detentos fabricam sabonetes artesanais, que posteriormente são vendidos e o lucro é revertido em melhorias no estabelecimento. O deputado Luizinho Goebel parabenizou a direção da Casa, dizendo que o trabalho educativo é um incentivo para aqueles que buscam uma nova oportunidade de reintegração na sociedade.

Logo após, no 3° Grupamento de Bombeiros, as autoridades conheceram a nova aquisição do comando, um caminhão de combate a incêndio no valor de R$ 800 mil, conquistado através do empenho da Associação Comercial de Vilhena (ACIV), da Prefeitura Municipal de Vilhena e do deputado Luizinho Goebel. O novo equipamento será entregue pelas mãos do governador Ivo Cassol ao município no próximo sábado (27).

Em visita as Bases Comunitárias da Policia Militar no setor 8, Centro e bairro Cristo Rei, as autoridades levantaram a possibilidade de instalar um novo módulo policial, no setor 19.

Enquanto visitavam as instalações do Instituto Médico Legal (IML), os servidores reivindicaram a construção de uma sala de necropsia, um necrotério e a aquisição de um Rabecão – veículo utilizado no transporte de cadáveres. “Já pedimos para que o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, faça um levantamento dos custos para que possamos atender as exigências”, disse o secretário de segurança.

Finalizando o primeiro dia de vistorias no Cone Sul, a equipe fez uma rápida visita no centro de treinamento de formação dos novos cadetes em Vilhena. O tenente coronel Evilásio Sena, aproveitou o momento para falar sobre os grandes investimentos realizados no setor de treinamento e desejou boa na carreira militar aos cadetes.

Nesta sexta-feira (26) a mesma equipe segue vistoriando os órgãos nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e no distrito de Vilhena, Nova Conquista.

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce