Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário de Educação de Ji-Paraná ganha mais um prêmio nacional


 
O Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, foi escolhido esta semana para receber o “Prêmio Gestor Nota 10” pela empresa Obregon Congressos, nos dias 15 a 17 deste mês, na cidade de Balneário de Camburiú, Santa Catarina. O prêmio é destinado a gestores públicos de educação que são destaque em nível nacional, durante a 5° Jornada Nacional de Educação.

Para receber esse prêmio foram escolhidos 50 secretários de educação do Brasil, sendo que esse prêmio é o mais importante na área da Educação, onde avalia e destaca nacionalmente seus principais administradores.

Segundo Vanderlei Nunes, o objetivo do prêmio é para homenagear os secretários e gestores que vem melhorando a qualidade do aprendizado, por meio do combate aos problemas que impedem o aluno a ter sucesso na escola.

Voltado ao sucesso do aluno, o Programa Gestão Nota 10, aponta como solução escolas autônomas dentro da rede de ensino, geridas por diretores tecnicamente competentes e com apoio gerencial e pedagógico da secretaria de educação.

No mês de junho o Secretário Vanderlei, também recebeu o prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal, aos 100 Secretários Municipais que mais se destacaram no desenvolvimento de suas atividades no ano de 2010.

Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.

Segundo Vanderlei, desta vez não será possível ir ao evento devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas irá nomear um representante para receber o prêmio em seu lugar.


Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç