Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário de Educação de Ji-Paraná ganha mais um prêmio nacional


 
O Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, foi escolhido esta semana para receber o “Prêmio Gestor Nota 10” pela empresa Obregon Congressos, nos dias 15 a 17 deste mês, na cidade de Balneário de Camburiú, Santa Catarina. O prêmio é destinado a gestores públicos de educação que são destaque em nível nacional, durante a 5° Jornada Nacional de Educação.

Para receber esse prêmio foram escolhidos 50 secretários de educação do Brasil, sendo que esse prêmio é o mais importante na área da Educação, onde avalia e destaca nacionalmente seus principais administradores.

Segundo Vanderlei Nunes, o objetivo do prêmio é para homenagear os secretários e gestores que vem melhorando a qualidade do aprendizado, por meio do combate aos problemas que impedem o aluno a ter sucesso na escola.

Voltado ao sucesso do aluno, o Programa Gestão Nota 10, aponta como solução escolas autônomas dentro da rede de ensino, geridas por diretores tecnicamente competentes e com apoio gerencial e pedagógico da secretaria de educação.

No mês de junho o Secretário Vanderlei, também recebeu o prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal, aos 100 Secretários Municipais que mais se destacaram no desenvolvimento de suas atividades no ano de 2010.

Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.

Segundo Vanderlei, desta vez não será possível ir ao evento devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas irá nomear um representante para receber o prêmio em seu lugar.


Fonte:  Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)