Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário de Educação de Ji-Paraná ganha mais um prêmio nacional


 
O Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, foi escolhido esta semana para receber o “Prêmio Gestor Nota 10” pela empresa Obregon Congressos, nos dias 15 a 17 deste mês, na cidade de Balneário de Camburiú, Santa Catarina. O prêmio é destinado a gestores públicos de educação que são destaque em nível nacional, durante a 5° Jornada Nacional de Educação.

Para receber esse prêmio foram escolhidos 50 secretários de educação do Brasil, sendo que esse prêmio é o mais importante na área da Educação, onde avalia e destaca nacionalmente seus principais administradores.

Segundo Vanderlei Nunes, o objetivo do prêmio é para homenagear os secretários e gestores que vem melhorando a qualidade do aprendizado, por meio do combate aos problemas que impedem o aluno a ter sucesso na escola.

Voltado ao sucesso do aluno, o Programa Gestão Nota 10, aponta como solução escolas autônomas dentro da rede de ensino, geridas por diretores tecnicamente competentes e com apoio gerencial e pedagógico da secretaria de educação.

No mês de junho o Secretário Vanderlei, também recebeu o prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal, aos 100 Secretários Municipais que mais se destacaram no desenvolvimento de suas atividades no ano de 2010.

Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.

Segundo Vanderlei, desta vez não será possível ir ao evento devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas irá nomear um representante para receber o prêmio em seu lugar.


Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S