Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretario de Agricultura busca parcerias no Cone Sul


O secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, reuniu-se com prefeitos e representantes do setor produtivo no Cone Sul do Estado apresentando propostas no sentido de viabilizar parcerias para incrementar a produção rural. Em Colorado do Oeste, dialogou com o diretor-geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRO-RO), professor Carlos Henrique dos Santos, visando formalizar um acordo para que os laboratórios daquela instituição realizem análises de solo beneficiando os produtores rurais.

O professor Carlos Henrique dos Santos mostrou-se sensibilizado com as propostas do secretário Evandro Padovani, e prometeu levantar de imediato as necessidades técnicas dos laboratórios da instituição com objetivo de formar parceria para atender os produtores rurais da região. Em Cerejeiras, Evandro Padovani conheceu a realidade dos pequenos e médios produtores rurais e o trabalho que vem sendo realizado pelos técnicos da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Grandes e pequenos

Em Vilhena na sede da Cooperativa Mista Agroindustrial de Vilhena LTDA-Coopervil, reuniu-se com o prefeito da cidade José Rover, Eduardo Sator, presidente da Coopervil e vários representantes da classe produtora onde fez uma ampla explanação sobre os planos do Governo da Cooperação, liderado pelo governador Confúcio Moura, para atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais.

O secretário Evandro Padovani, sustentou, “estou aqui buscando parcerias e cooperação, em nome do governador Confúcio Moura, para estimular agricultura familiaràs agroindústrias, o agronegócio que são a base da economia do Estado”. De acordo com o secretário é necessário pensar o Estado como um todo, apoiando o cooperativismo e as instituições representativas dos produtores rurais para atender a demanda que é grande, gerando emprego e rendas.

O prefeito José Rover, afirmou que de fato o Estado é pujante e vive uma fase de transformações, e, que é muito importante essa abertura oferecida pelo Governo do Estado para dialogar e encontrar saídas que venham beneficiar às áreas produtivas. Na mesma linha de raciocínio, o presidente da Coopervil, Eduardo Sator, elogiou a iniciativa de Evandro Padovani e do Governo de Rondônia nesta busca de parcerias e cooperação, onde todos possam ser beneficiados.

Fonte: José Luiz Alves – Seagri

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç