Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário da Casa Civil cumpre agenda no interior de RO



Em reunião com prefeitos e lideranças em vários municípios, Ricardo de Sá tem falado dos programas e projetos de governo e da importância da parceria firmada entre o Estado e prefeituras para fazer com que as políticas públicas cheguem aos quatro cantos de Rondônia.Secretário da Casa Civil cumpre agenda no interior de RO - Gente de Opinião

Em Cacoal, o secretário se reuniu com o prefeito Francesco Vialetto (Padre Franco) e com as vereadoras Maria da Penha de Souza e Uriety Prado. As lideranças manifestaram satisfação com o apoio e atenção que o governo do Estado vem dando aos projetos de interesse da região. Já em Pimenta Bueno, o prefeito Augusto Placa pediu apoio do Estado para asfaltar o aeroporto do município.

Cidade Limpa

Em Rolim de Moura o prefeito Tião Serraia e vereadores pediram a liberação de máquinas para realizar a operação Cidade Limpa. O projeto visa trabalhos de limpeza, abertura e recuperação, com encascalhamento e compactação das ruas da cidade.

O governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social – SEDES, disponibilizou para a prefeitura, todo o maquinário necessário para a realização dos trabalhos.

Outro compromisso assumido em Rolim de Moura pelo Estado, através do DER foi a realização do asfaltamento de quatro quilômetros e meio da Av. Norte e Sul.

De acordo com o secretário, o governador é municipalista e tem trabalhado muito com os prefeitos descentralizando a aplicação dos recursos financeiros e de várias ações prioritárias especialmente nas áreas ambiental, da saúde, da segurança e da educação. “Estamos dinamizando o atendimento às necessidades e reivindicações feitas pelos prefeitos e demais representatividades da população rondoniense”, afirma Sá.

Ainda em Rolim de Moura, Ricardo de Sá se reuniu com o presidente da câmara municipal vereador Jairo Benette, com o vereador Rodnei Antônio Paes e com os piscicultores da região onde foi tratada a possibilidade de implantar no município o Banco do Povo.

Segundo o secretário, o governador Confúcio Moura já vem trabalhando o micro credito, em alguns municípios. “È interesse do governo do Estado que o Banco do Povo chega aos 52 municípios, com o micro crédito que vai servir tanto para o pequeno produtor rural como também para o pequeno empreendedor urbano”.

O atendimento a esses agentes políticos e lideranças sociais, tem priorizado as premências de cada município. No entanto, o secretário ressalta que a meta é cumprir o planejamento estratégico com eficiência e eficácia de modo que a ideal gestão pública seja atingida com vistas à melhoria da qualidade de vida para todos.

Fonte: Antônia Nascimento
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam