Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretário atende reivindicação do deputado Jean para a Educação de Alta Floresta


No último final de semana, o deputado Jean Oliveira, visitou a região da Zona Mata levando para essa visita o secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, quando realizaram com professores e líderes indígenas uma reunião, que segundo o deputado, foi muito proveitosa para o município de Alta Floresta.

Dentre os pontos positivos da reunião, o deputado destacou o acordo firmado da construção de uma escola na “terra indígena Rio Branco”. Jean Oliveira explicou que essa escola é de suma importância, uma vez que, as Representações de Ensino (RENs) de Rolim de Moura e Alta Floresta D’Oeste foram desativadas. “Em Alta Floresta existem 25 professores indígenas e eles, juntamente com a comunidade indígena da região, reivindicaram que pelo menos a coordenação da educação indígena permaneça no município. Com a construção da escola nas terras indígenas esse problema será solucionado. É preciso observar que temos em Alta Floresta nove etnias com mais de mil índios e o secretário Júlio Olivar foi sensível a esse pleito e teremos essa escola que contemplará a reivindicação das lideranças indígenas”, observou o deputado.

Dentre os vários pleitos feitos pelas lideranças educacionais e encampados pelo deputado Jean Oliveira, ficou firmado pelo secretário de Educação Júlio Olivar que serão construídas duas escolas com o recurso do Plano Integrado de Desenvolvimento e Integração Socioeconômica (Pidise) que ainda será definida a localidade das mesmas. E ainda: Refeitórios no CEEJA – Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos, Escola Luiz Vaz de Camões, Escola Eurípedes Lopes Pedrosa. Na Escola Padre Ezequiel Ramim serão construídas duas salas de aulas e um refeitório, e uma biblioteca na Escola Tancredo Neves.

“Ficamos realmente agradecidos pela compreensão e o empenho do secretário de Educação Júlio Olivar em atender nosso pleito, que na realidade, é uma reivindicação do povo de Alta Floresta. Certamente o secretário terá todo nosso apoio para desenvolver o trabalho de qualidade, e com responsabilidade, que vem realizando o secretário Júlio Olivar”, disse Jean Oliveira.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam