Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná


Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná - Gente de Opinião
Reforma da estrutura física, instalação de internet, climatização de salas de aulas, pintura e reestrutura da rede elétrica foram as principais reivindicações dos diretores das escolas Julio Guerra, Jardim dos Migrantes, Lauro Benno, 13 de Maio, Centro Supletivo, Beatriz Ferreira e Janete  Clair encaminhadas à Secretária de Educação do Estado Marli Cahula e aos deputados Estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) durante visita realizada ontem (30).

Dentre as reivindicações receberá atenção especial da secretária e dos deputadas a situação da escola 13 de Maio no Bairro Santiago. As instalações da escola estão interditadas devido a um principio de incêndio ocorrido no inicio do ano. Os alunos estão estudando em salas improvisadas cedidas no Colégio Lauro Benno e pela Igreja Católica do Bairro.

Conforme os deputados Jesualdo e Euclides, a escola apresenta rachaduras na estrutura física e a parte elétrica está toda comprometida. A obra de reestruturação da escola deverá ter inicio o mais breve possível. O recurso de R$ 112 mil já foi assegurado e os deputados estudam um aditivo de R$ 60 mil para reforma do prédio.

Marli Cahula ressaltou que apesar de os alunos não estarem sendo prejudicados como o ano letivo, a escola merece medidas urgentes. “Entrei em contato com a empresa responsável pela obra cobrando o inicio dos trabalhos. A ordem de serviço está assinada desde o último dia 17, as obras já eram para ter começado”, ressaltou a secretária.

A diretora da escola, Valnice Leite da Silva, relatou que são mais de 380 alunos matriculados o que representa uma parcela considerável da população do bairro. “Esperamos que o próximo ano letivo já seja iniciado nas novas instalações. A demanda é de 380 alunos que estão estudando em salas improvisadas. Esperamos que o empenho dos deputados possam refletir nas melhorias que a comunidade deseja já para o inicio do ano letivo de 2009”.

Fonte: Relvanir Campos

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento