Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná


Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná - Gente de Opinião
Reforma da estrutura física, instalação de internet, climatização de salas de aulas, pintura e reestrutura da rede elétrica foram as principais reivindicações dos diretores das escolas Julio Guerra, Jardim dos Migrantes, Lauro Benno, 13 de Maio, Centro Supletivo, Beatriz Ferreira e Janete  Clair encaminhadas à Secretária de Educação do Estado Marli Cahula e aos deputados Estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) durante visita realizada ontem (30).

Dentre as reivindicações receberá atenção especial da secretária e dos deputadas a situação da escola 13 de Maio no Bairro Santiago. As instalações da escola estão interditadas devido a um principio de incêndio ocorrido no inicio do ano. Os alunos estão estudando em salas improvisadas cedidas no Colégio Lauro Benno e pela Igreja Católica do Bairro.

Conforme os deputados Jesualdo e Euclides, a escola apresenta rachaduras na estrutura física e a parte elétrica está toda comprometida. A obra de reestruturação da escola deverá ter inicio o mais breve possível. O recurso de R$ 112 mil já foi assegurado e os deputados estudam um aditivo de R$ 60 mil para reforma do prédio.

Marli Cahula ressaltou que apesar de os alunos não estarem sendo prejudicados como o ano letivo, a escola merece medidas urgentes. “Entrei em contato com a empresa responsável pela obra cobrando o inicio dos trabalhos. A ordem de serviço está assinada desde o último dia 17, as obras já eram para ter começado”, ressaltou a secretária.

A diretora da escola, Valnice Leite da Silva, relatou que são mais de 380 alunos matriculados o que representa uma parcela considerável da população do bairro. “Esperamos que o próximo ano letivo já seja iniciado nas novas instalações. A demanda é de 380 alunos que estão estudando em salas improvisadas. Esperamos que o empenho dos deputados possam refletir nas melhorias que a comunidade deseja já para o inicio do ano letivo de 2009”.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)