Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná


Secretária ouve reivindicações em Ji-Paraná - Gente de Opinião
Reforma da estrutura física, instalação de internet, climatização de salas de aulas, pintura e reestrutura da rede elétrica foram as principais reivindicações dos diretores das escolas Julio Guerra, Jardim dos Migrantes, Lauro Benno, 13 de Maio, Centro Supletivo, Beatriz Ferreira e Janete  Clair encaminhadas à Secretária de Educação do Estado Marli Cahula e aos deputados Estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) durante visita realizada ontem (30).

Dentre as reivindicações receberá atenção especial da secretária e dos deputadas a situação da escola 13 de Maio no Bairro Santiago. As instalações da escola estão interditadas devido a um principio de incêndio ocorrido no inicio do ano. Os alunos estão estudando em salas improvisadas cedidas no Colégio Lauro Benno e pela Igreja Católica do Bairro.

Conforme os deputados Jesualdo e Euclides, a escola apresenta rachaduras na estrutura física e a parte elétrica está toda comprometida. A obra de reestruturação da escola deverá ter inicio o mais breve possível. O recurso de R$ 112 mil já foi assegurado e os deputados estudam um aditivo de R$ 60 mil para reforma do prédio.

Marli Cahula ressaltou que apesar de os alunos não estarem sendo prejudicados como o ano letivo, a escola merece medidas urgentes. “Entrei em contato com a empresa responsável pela obra cobrando o inicio dos trabalhos. A ordem de serviço está assinada desde o último dia 17, as obras já eram para ter começado”, ressaltou a secretária.

A diretora da escola, Valnice Leite da Silva, relatou que são mais de 380 alunos matriculados o que representa uma parcela considerável da população do bairro. “Esperamos que o próximo ano letivo já seja iniciado nas novas instalações. A demanda é de 380 alunos que estão estudando em salas improvisadas. Esperamos que o empenho dos deputados possam refletir nas melhorias que a comunidade deseja já para o inicio do ano letivo de 2009”.

Fonte: Relvanir Campos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conheça o Limpômetro: tecnologia que monitora ações de limpeza em Porto Velho

Conheça o Limpômetro: tecnologia que monitora ações de limpeza em Porto Velho

Desde do início da atual gestão, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), re

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

Estudo preliminar do Ecossistema de Inovação de Cacoal será entregue nesta terça

O Sebrae em Rondônia promoveu um debate a respeito do desenvolvimento da inovação e tecnologia na região de Cacoal. Trata-se do Ecossistema Local de

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Cacoal dá primeiro passo para a Lei de Inovação com apoio do Sebrae em Rondônia

Na manhã do dia 21 de agosto, o município de Cacoal deu início oficial ao processo de elaboração da minuta da Lei de Inovação. A primeira etapa acon

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Trecho da avenida Anysio da Rocha volta a operar em mão dupla a partir do próximo domingo (24)

Como medida de planejamento do trânsito na região do bairro Rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, T

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)