Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretaria de Educação de Ji-Paraná realiza capacitação para merendeiras


 
O dia para elas começo diferente, 87 Merendeiras das 24 escolas da rede municipal e filantrópicas, participaram de uma capacitação em Ji-Paraná. O objetivo do evento foi garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de forma satisfatória a alimentação dos alunos. “Esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração é preocupada com a segurança alimentar”, afirmou o Secretário.

De acordo com a Rosemaria Waldraff da Silva, nutricionista responsável técnica pelo Programa, objetivo dessas oficinas é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Segundo Rosélia Soares Araújo, coordenadora de alimentação escolar, este ano a Semed realizou cinco oficinas para merendeiras da rede municipal, e durante esse período elas aprenderam mais de 40 receitas que serão aplicadas na escola.

Janete Lopes é merendeira na Escola Jandinei Cella, para ela as oficinas e capacitações têm proporcionado uma excelente troca de experiências. “ Aprender nunca é demais! Estas capacitações são extremamente importante para nossa profissão.” Garantiu Janete.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce