Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 05h15
O dia para elas começo diferente, 87 Merendeiras das 24 escolas da rede municipal e filantrópicas, participaram de uma capacitação em Ji-Paraná. O objetivo do evento foi garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de forma satisfatória a alimentação dos alunos. “Esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração é preocupada com a segurança alimentar”, afirmou o Secretário.
De acordo com a Rosemaria Waldraff da Silva, nutricionista responsável técnica pelo Programa, objetivo dessas oficinas é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Segundo Rosélia Soares Araújo, coordenadora de alimentação escolar, este ano a Semed realizou cinco oficinas para merendeiras da rede municipal, e durante esse período elas aprenderam mais de 40 receitas que serão aplicadas na escola.
Janete Lopes é merendeira na Escola Jandinei Cella, para ela as oficinas e capacitações têm proporcionado uma excelente troca de experiências. “ Aprender nunca é demais! Estas capacitações são extremamente importante para nossa profissão.” Garantiu Janete.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)