Sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 05h15
O dia para elas começo diferente, 87 Merendeiras das 24 escolas da rede municipal e filantrópicas, participaram de uma capacitação em Ji-Paraná. O objetivo do evento foi garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de forma satisfatória a alimentação dos alunos. “Esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração é preocupada com a segurança alimentar”, afirmou o Secretário.
De acordo com a Rosemaria Waldraff da Silva, nutricionista responsável técnica pelo Programa, objetivo dessas oficinas é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Segundo Rosélia Soares Araújo, coordenadora de alimentação escolar, este ano a Semed realizou cinco oficinas para merendeiras da rede municipal, e durante esse período elas aprenderam mais de 40 receitas que serão aplicadas na escola.
Janete Lopes é merendeira na Escola Jandinei Cella, para ela as oficinas e capacitações têm proporcionado uma excelente troca de experiências. “ Aprender nunca é demais! Estas capacitações são extremamente importante para nossa profissão.” Garantiu Janete.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)