Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretaria de Educação de Ji-Paraná realiza capacitação para merendeiras


 
O dia para elas começo diferente, 87 Merendeiras das 24 escolas da rede municipal e filantrópicas, participaram de uma capacitação em Ji-Paraná. O objetivo do evento foi garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos do município.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, este evento é para que as merendeiras estejam preparadas para atender de forma satisfatória a alimentação dos alunos. “Esta capacitação demonstra a preocupação que a atual administração é preocupada com a segurança alimentar”, afirmou o Secretário.

De acordo com a Rosemaria Waldraff da Silva, nutricionista responsável técnica pelo Programa, objetivo dessas oficinas é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Segundo Rosélia Soares Araújo, coordenadora de alimentação escolar, este ano a Semed realizou cinco oficinas para merendeiras da rede municipal, e durante esse período elas aprenderam mais de 40 receitas que serão aplicadas na escola.

Janete Lopes é merendeira na Escola Jandinei Cella, para ela as oficinas e capacitações têm proporcionado uma excelente troca de experiências. “ Aprender nunca é demais! Estas capacitações são extremamente importante para nossa profissão.” Garantiu Janete.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)