Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária de Assuntos Estratégicos visita distritos e ouve reivindicações


 

Em visita aos distritos de Jaci Paraná e União Bandeirantes, nesta quinta-feira (02), a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol ouviu reivindicações de moradores.

Durante a manhã, a secretária se reuniu com a Comissão Pró-Jaci com a presença do secretário Regional de Porto Velho, Valcleir de Souza. Nesta reunião, Jaqueline Cassol ouviu da comissão as principais necessidades do distrito, como água tratada, agências bancárias, hospital e limpeza das ruas e linhas.

A secretária respondeu aos presentes, em nome do governador Ivo Cassol, que dentro de até 20 dias, as máquinas da operação Cidade Limpa estarão no distrito fazendo a limpeza das ruas e das principais linhas. A instalação de um posto avançado do Detran no distrito também foi notícia confirmada pela secretária.

Quanto ao hospital, a secretária lembrou que é competência municipal a construção, mas que o governo estadual irá fazer o possível para auxiliar a população na questão de saúde, dentro dos limites legais, como também estará atendendo as demais reivindicações na medida do possível.

Ao final da reunião, a secretária recebeu do presidente da comissão, Neori Delmar, um abaixo-assinado solicitando a união de Nova Mutum a Jaci Paraná. Esta é outra reivindicação feita pelo presentes na reunião. “Desejamos boas-vindas a secretária Jaqueline Cassol. A Secretaria de Assuntos Estratégicos é mais uma secretaria que aderiu a nossa luta para o desenvolvimento de Jaci”, disse o presidente da comissão.

Já em União Bandeirantes, a secretária se reuniu com os moradores do distrito e anunciou que a linha 101, que liga BR-364 ao distrito, será recuperada e cascalhada. “Trago boas notícias, o governador me pediu para avisar que dentro de 20 dias as máquinas estarão aqui para recuperar a linha 101 com cascalho e também limpar o distrito”, avisou Jaqueline.

Após ouvir as principais solicitações dos moradores, a secretária visitou as obras da escola estadual, que estão em fase de acabamento e os alunos da rede de ensino no distrito. 

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento