Sexta-feira, 3 de julho de 2009 - 15h26
Em visita aos distritos de Jaci Paraná e União Bandeirantes, nesta quinta-feira (02), a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol ouviu reivindicações de moradores.
Durante a manhã, a secretária se reuniu com a Comissão Pró-Jaci com a presença do secretário Regional de Porto Velho, Valcleir de Souza. Nesta reunião, Jaqueline Cassol ouviu da comissão as principais necessidades do distrito, como água tratada, agências bancárias, hospital e limpeza das ruas e linhas.
A secretária respondeu aos presentes, em nome do governador Ivo Cassol, que dentro de até 20 dias, as máquinas da operação Cidade Limpa estarão no distrito fazendo a limpeza das ruas e das principais linhas. A instalação de um posto avançado do Detran no distrito também foi notícia confirmada pela secretária.
Quanto ao hospital, a secretária lembrou que é competência municipal a construção, mas que o governo estadual irá fazer o possível para auxiliar a população na questão de saúde, dentro dos limites legais, como também estará atendendo as demais reivindicações na medida do possível.
Ao final da reunião, a secretária recebeu do presidente da comissão, Neori Delmar, um abaixo-assinado solicitando a união de Nova Mutum a Jaci Paraná. Esta é outra reivindicação feita pelo presentes na reunião. Desejamos boas-vindas a secretária Jaqueline Cassol. A Secretaria de Assuntos Estratégicos é mais uma secretaria que aderiu a nossa luta para o desenvolvimento de Jaci, disse o presidente da comissão.
Já em União Bandeirantes, a secretária se reuniu com os moradores do distrito e anunciou que a linha 101, que liga BR-364 ao distrito, será recuperada e cascalhada. Trago boas notícias, o governador me pediu para avisar que dentro de 20 dias as máquinas estarão aqui para recuperar a linha 101 com cascalho e também limpar o distrito, avisou Jaqueline.
Após ouvir as principais solicitações dos moradores, a secretária visitou as obras da escola estadual, que estão em fase de acabamento e os alunos da rede de ensino no distrito.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)