Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretaria de Agricultura realiza palestra aos alunos da UNIR


 
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio promoveu para os acadêmicos do 2º período do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Rondônia – UNIR –, na última quinta-feira (30.09), uma palestra sobre o Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola – PROVE.

O veterinário Henrique Fernandes, juntamente com o coordenador do Prove, Elio Kreuzberg e agrônoma Fabiane Bertotti explicaram aos acadêmicos o funcionamento dos trabalhos desenvolvidos e quais os procedimentos exigidos para implantar uma agroindústria.

“O objetivo do programa é mudar a vida do homem do campo produzindo os alimentos com qualidade sem que eles abandonem as suas terras”, conclui Henrique.

O técnico agrícola Elio Kreuzberg, salientou a credibilidade que o programa tem alcançado. “Isso tem acontecido, graças ao empenho da Administração, que tem dado condições para a Secretaria de Agricultura investir mais, fazendo com que os pequenos agricultores consigam produzir mais e com melhor qualidade”, conclui Kreuzberg.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)