Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Secretaria de Agricultura distribui mudas de mandiocas




A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura de Ariquemes em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, na última semana coletou mudas de várias espécies de mandioca entre elas: mandioca Entalada, Poré, Xingu, Pirarucu,  Acre I e Xerém da área experimental da SEMAIC localizada na RO 421 no desvio na Linha C-65 na propriedade do SenhorSecretaria de Agricultura distribui mudas de mandiocas  - Gente de Opinião Pedro Firmino.

O Projeto Coordenado pelos técnicos agrícolas Élio Kreuzberg e Jessé Junior, tem a parceria da Associação dos Moradores Rurais do Rio Monte Cristo - AGRICO e foi desenvolvido com recurso próprio da Secretaria de Agricultura.

“Foram colhidas 13 variedades de mandioca brava, que é utilizada na fabricação de farinha, e tem como intuito verificar qual mais se adapta à região e a espécie que mais produz”, explica Élio Kreuzberg.

A Secretária de Agricultura, Mary Braganhol, explicou que as mudas serão distribuídas entre 18 famílias com o objetivo de propagar a cultura da mandioca, para isso os agricultores terão acompanhamentos dos técnicos para o desenvolvimento do plantio. “Nossa meta é levar à zona rural, novas tecnologias, mais adequadas aos pequenos agricultores, incentivando ainda mais o plantio da mandioca”, conclui Braganhol.

“Fico muito feliz, em saber que a Secretaria de Agricultura tem conseguido romper barreiras através de todas as ações desenvolvidas no campo, levando às famílias o fortalecimento da agricultura familiar, e ao mesmo tempo promove a permanência do homem na roça fazendo com que ele viva cada dia melhor e consiga produzir com qualidade”, finaliza o Prefeito Márcio Raposo, parabenizando a atuação da secretaria nos projetos desenvolvidos no município.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)