Terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 13h06
A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura de Ariquemes em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, na última semana coletou mudas de várias espécies de mandioca entre elas: mandioca Entalada, Poré, Xingu, Pirarucu, Acre I e Xerém da área experimental da SEMAIC localizada na RO 421 no desvio na Linha C-65 na propriedade do Senhor
Pedro Firmino.
O Projeto Coordenado pelos técnicos agrícolas Élio Kreuzberg e Jessé Junior, tem a parceria da Associação dos Moradores Rurais do Rio Monte Cristo - AGRICO e foi desenvolvido com recurso próprio da Secretaria de Agricultura.
“Foram colhidas 13 variedades de mandioca brava, que é utilizada na fabricação de farinha, e tem como intuito verificar qual mais se adapta à região e a espécie que mais produz”, explica Élio Kreuzberg.
A Secretária de Agricultura, Mary Braganhol, explicou que as mudas serão distribuídas entre 18 famílias com o objetivo de propagar a cultura da mandioca, para isso os agricultores terão acompanhamentos dos técnicos para o desenvolvimento do plantio. “Nossa meta é levar à zona rural, novas tecnologias, mais adequadas aos pequenos agricultores, incentivando ainda mais o plantio da mandioca”, conclui Braganhol.
“Fico muito feliz, em saber que a Secretaria de Agricultura tem conseguido romper barreiras através de todas as ações desenvolvidas no campo, levando às famílias o fortalecimento da agricultura familiar, e ao mesmo tempo promove a permanência do homem na roça fazendo com que ele viva cada dia melhor e consiga produzir com qualidade”, finaliza o Prefeito Márcio Raposo, parabenizando a atuação da secretaria nos projetos desenvolvidos no município.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)