Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária da Sedam visita exposição agropecuária


 
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Nanci Maria Rodrigues da Silva, visitou neste final de semana, a Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expoagum). Situada em região das mais belas do Estado, Guajará-Mirim tem mais de 93% da área constituída de áreas de preservação (terras indígenas, reservas extrativistas e biológicas), fazendo dela um grande santuário de preservação de Fauna e Flora.

“Não poderia deixar de visitar a Exposição de Guajará-Mirim. A cidade tem uma importância muito grande para o Estado. O município que ganhou ao longo dos anos o apelido carinhoso de Pérola do Mamoré, é um dos pontos mais apreciados para visitação”, destacou Nanci Rodrigues, acrescentando que “quando assumiu a secretaria de Meio Ambiente o governador determinou que fossem desenvolvidas ações ambientais que pudessem resgatar a credibilidade e a economia de Guajará-Mirim”.

Nanci Rodrigues foi acompanhar os trabalhos que estavam sendo realizados pelos técnicos da Sedam durante a exposição de Guajará-Mirim. No estande da secretaria estavam à disposição dos visitantes orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo principalmente a divulgação da campanha de combate às queimadas e desmatamento.

Os técnicos da secretaria também estavam apresentando e orientando os empreendedores no novo método de emissão de Ceprof (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via online e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

Durante o final de semana, a secretária da Sedam, acompanhada de assessores e do diretor regional de gestão ambiental de Guajará-Mirim, Adão Quintão, participou de reuniões com madeireiros, seringueiros e políticos locais para discutir as ações da Sedam no município.

Vilhena

A Sedam também está com uma equipe de educadores ambientais e técnicos participando da Exposição Agropecuária de Vilhena, que começou sábado (2) e termina dia 10 de julho. Dessa vez, quem vai acompanhar as atividades no município é o secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira.
 

Calendário nas exposições

Vilhena .............................................02/07 a 10/07/2011

Ji-Parana...........................................09/07 a 17/07/2011

Ariquemes.........................................23/07 a 31/07/2011

Alta Floresta......................................27/07 a 31/07/2011

Machadinho......................................03/08 a 07/08/2011
 

Fonte: Marilza Rocha
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam