Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Secretária da Sedam visita exposição agropecuária


 
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Nanci Maria Rodrigues da Silva, visitou neste final de semana, a Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expoagum). Situada em região das mais belas do Estado, Guajará-Mirim tem mais de 93% da área constituída de áreas de preservação (terras indígenas, reservas extrativistas e biológicas), fazendo dela um grande santuário de preservação de Fauna e Flora.

“Não poderia deixar de visitar a Exposição de Guajará-Mirim. A cidade tem uma importância muito grande para o Estado. O município que ganhou ao longo dos anos o apelido carinhoso de Pérola do Mamoré, é um dos pontos mais apreciados para visitação”, destacou Nanci Rodrigues, acrescentando que “quando assumiu a secretaria de Meio Ambiente o governador determinou que fossem desenvolvidas ações ambientais que pudessem resgatar a credibilidade e a economia de Guajará-Mirim”.

Nanci Rodrigues foi acompanhar os trabalhos que estavam sendo realizados pelos técnicos da Sedam durante a exposição de Guajará-Mirim. No estande da secretaria estavam à disposição dos visitantes orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo principalmente a divulgação da campanha de combate às queimadas e desmatamento.

Os técnicos da secretaria também estavam apresentando e orientando os empreendedores no novo método de emissão de Ceprof (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via online e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

Durante o final de semana, a secretária da Sedam, acompanhada de assessores e do diretor regional de gestão ambiental de Guajará-Mirim, Adão Quintão, participou de reuniões com madeireiros, seringueiros e políticos locais para discutir as ações da Sedam no município.

Vilhena

A Sedam também está com uma equipe de educadores ambientais e técnicos participando da Exposição Agropecuária de Vilhena, que começou sábado (2) e termina dia 10 de julho. Dessa vez, quem vai acompanhar as atividades no município é o secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira.
 

Calendário nas exposições

Vilhena .............................................02/07 a 10/07/2011

Ji-Parana...........................................09/07 a 17/07/2011

Ariquemes.........................................23/07 a 31/07/2011

Alta Floresta......................................27/07 a 31/07/2011

Machadinho......................................03/08 a 07/08/2011
 

Fonte: Marilza Rocha
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co