Terça-feira, 5 de julho de 2011 - 07h02
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Nanci Maria Rodrigues da Silva, visitou neste final de semana, a Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expoagum). Situada em região das mais belas do Estado, Guajará-Mirim tem mais de 93% da área constituída de áreas de preservação (terras indígenas, reservas extrativistas e biológicas), fazendo dela um grande santuário de preservação de Fauna e Flora.
“Não poderia deixar de visitar a Exposição de Guajará-Mirim. A cidade tem uma importância muito grande para o Estado. O município que ganhou ao longo dos anos o apelido carinhoso de Pérola do Mamoré, é um dos pontos mais apreciados para visitação”, destacou Nanci Rodrigues, acrescentando que “quando assumiu a secretaria de Meio Ambiente o governador determinou que fossem desenvolvidas ações ambientais que pudessem resgatar a credibilidade e a economia de Guajará-Mirim”.
Nanci Rodrigues foi acompanhar os trabalhos que estavam sendo realizados pelos técnicos da Sedam durante a exposição de Guajará-Mirim. No estande da secretaria estavam à disposição dos visitantes orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo principalmente a divulgação da campanha de combate às queimadas e desmatamento.
Os técnicos da secretaria também estavam apresentando e orientando os empreendedores no novo método de emissão de Ceprof (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via online e é emitido no prazo máximo de 24 horas.
Durante o final de semana, a secretária da Sedam, acompanhada de assessores e do diretor regional de gestão ambiental de Guajará-Mirim, Adão Quintão, participou de reuniões com madeireiros, seringueiros e políticos locais para discutir as ações da Sedam no município.
Vilhena
A Sedam também está com uma equipe de educadores ambientais e técnicos participando da Exposição Agropecuária de Vilhena, que começou sábado (2) e termina dia 10 de julho. Dessa vez, quem vai acompanhar as atividades no município é o secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira.
Calendário nas exposições
Vilhena .............................................02/07 a 10/07/2011
Ji-Parana...........................................09/07 a 17/07/2011
Ariquemes.........................................23/07 a 31/07/2011
Alta Floresta......................................27/07 a 31/07/2011
Machadinho......................................03/08 a 07/08/2011
Fonte: Marilza Rocha
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)