Quarta-feira, 8 de abril de 2009 - 15h03
Nos dias 14, 15 e 16 de abril o Governo do Estado, através da Secel Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer fará uma oficina sobre museus em Ji-Paraná. Queremos treinar esses profissionais e, assim, garantir que o acervo dos nossos museus seja preservado corretamente e que o atendimento ao público também melhore, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Com o tema Ação educativa em museus, a capacitação é uma parceria entre Governo do Estado, Fundação Cultural de Ji-Paraná e Ministério da Cultura. Entre os tópicos que serão abordados no curso estão: teoria e prática da ação educativa em museus; museus, educação e patrimônio desafios contemporâneos; antecedentes históricos da relação entre educação e museu; ações educativas nos museus e correntes pedagógicas; programas museus e escolas, museus e professores, museus e comunidades; os museus e o ensino das artes, dos ofícios e das ciências; museu, educação e cidadania: o compromisso social.
Ministrada pela mestre em educação e integrante do grupo de pesquisa LEME Laboratório de Estudos em Museus e Educação, da Faculdade de Educação de Minas Gerais (UFMG), Greciene Lopes dos Santos, a oficina será realizada no auditório da Representação de Ensino de Ji-Paraná REN, localizado à Rua Seis de Maio nº 1722, Bairro Casa Preta.
Com essa oficina vamos estimular a comunidade do município a criar seu Ponto de Memória. Ações como essa estimulam a auto-estima da população e a valorização da história de Rondônia, destaca Nazaré Silva.
Oficina Ação educativa em museus
Inscrições: SECEL (69) 3216 7301 ou 9218 1398 - nazarefsilva@hotmail.com
Fundação Cultural de Ji-Paraná (69) 3423.7961 - jamedeirosneto@gmail.com
Fonte: Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)