Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

SECEL no interior expor planos da Política Desportiva


 
Uma equipe formada pelos profissionais Ilmar Esteves de Souza e André Luiz de Oliveira Chagas, da área desportiva da SECEL e pelo secretário Francisco Leilson, Chicão juntamente com a gerente de esportes Rose Rivero, estará no interior do estado, no período de 14 a 19 de março.

Essa visita tem o objetivo de ampliar a discussão com técnicos e secretários de esportes, para a implantação da Política Desportiva do Estado de Rondônia, uma das metas da gerência de esportes para os 100 dias de governo.

Paralelo as exposições dessa política, os técnicos vão discutir também com os municípios a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, parados há mais de uma década. Os Jogos Intermunicipais estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano, com as modalidades de basquete, handebol, judô, voleibol, natação, atletismo e futsal.

Nesse primeiro momento serão visitados quatro (4) pólos para encontro com prefeitos e secretários de esporte de maneira que, em cada pólo, estejam os dirigentes de municípios circunvizinhos para encurtar distâncias e facilitar o acesso dos participantes.

Os encontros serão nas sedes das secretarias das cidades pólos, assim descritos:

Pólo I – Ariquemes – Dia 15 de março
Pólo II – Ji-Paraná – Dia 16 de março
Pólo III – Cacoal -Dia 17 de março
Pólo IV – Vilhena - Dia 18 de março

Sobre a Política Desportiva, a gerente de esportes, Rose Rivero explica que o objetivo é expor aos secretários municipais de esportes, inicialmente, metas a serem amplamente discutidas com base no teor do Seminário realizado em Porto Velho por técnicos do Ministério do Esporte no mês passado.

“Esperamos nesse encontro contar com o maior número possível dos dirigentes, pois se trata de discussões para buscarmos subsídios para um futuro melhor ao desporto do estado”, explica Roselane Rivero.

Ainda com base nessa política, segundo Rose Rivero, a SECEL iniciará no mês de março, a Clínica de Iniciação ao Alto Rendimento e Arbitragem, que se estendendo até outubro com atendimento aos 52 municípios, divididos em cinco regiões: Porto Velho I, Ariquemes II, Jarú III, Ji-Paraná IV, São Miguel V, Rolim de Moura VI, Cacoal VII e Vilhena III.

As modalidades atendidas serão: futsal, judô, voleibol, futebol, ginástica, basquetebol, atletismo, handebol e natação.


Fonte: Emilli Sousa

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)