Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

SECEL no interior expor planos da Política Desportiva


 
Uma equipe formada pelos profissionais Ilmar Esteves de Souza e André Luiz de Oliveira Chagas, da área desportiva da SECEL e pelo secretário Francisco Leilson, Chicão juntamente com a gerente de esportes Rose Rivero, estará no interior do estado, no período de 14 a 19 de março.

Essa visita tem o objetivo de ampliar a discussão com técnicos e secretários de esportes, para a implantação da Política Desportiva do Estado de Rondônia, uma das metas da gerência de esportes para os 100 dias de governo.

Paralelo as exposições dessa política, os técnicos vão discutir também com os municípios a realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, parados há mais de uma década. Os Jogos Intermunicipais estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano, com as modalidades de basquete, handebol, judô, voleibol, natação, atletismo e futsal.

Nesse primeiro momento serão visitados quatro (4) pólos para encontro com prefeitos e secretários de esporte de maneira que, em cada pólo, estejam os dirigentes de municípios circunvizinhos para encurtar distâncias e facilitar o acesso dos participantes.

Os encontros serão nas sedes das secretarias das cidades pólos, assim descritos:

Pólo I – Ariquemes – Dia 15 de março
Pólo II – Ji-Paraná – Dia 16 de março
Pólo III – Cacoal -Dia 17 de março
Pólo IV – Vilhena - Dia 18 de março

Sobre a Política Desportiva, a gerente de esportes, Rose Rivero explica que o objetivo é expor aos secretários municipais de esportes, inicialmente, metas a serem amplamente discutidas com base no teor do Seminário realizado em Porto Velho por técnicos do Ministério do Esporte no mês passado.

“Esperamos nesse encontro contar com o maior número possível dos dirigentes, pois se trata de discussões para buscarmos subsídios para um futuro melhor ao desporto do estado”, explica Roselane Rivero.

Ainda com base nessa política, segundo Rose Rivero, a SECEL iniciará no mês de março, a Clínica de Iniciação ao Alto Rendimento e Arbitragem, que se estendendo até outubro com atendimento aos 52 municípios, divididos em cinco regiões: Porto Velho I, Ariquemes II, Jarú III, Ji-Paraná IV, São Miguel V, Rolim de Moura VI, Cacoal VII e Vilhena III.

As modalidades atendidas serão: futsal, judô, voleibol, futebol, ginástica, basquetebol, atletismo, handebol e natação.


Fonte: Emilli Sousa

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento