Sexta-feira, 13 de novembro de 2009 - 15h16
Com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) uma grande festa reúne, neste fim de semana em Guajará Mirim, seus atuais moradores, os amigos e também antigos moradores que há muito saíram de sua terra natal, mas que ainda guardam com carinho lembranças deste município rondoniense.
A oitava edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim começou hoje e vai até domingo terá muitas atrações artísticas, culturais e esportivas para envolver os participantes nessa tradicional confraternização. “Esta comemoração, além de reunir atuais e antigos moradores da cidade, também é um grande acontecimento cultural do município com shows musicais, apresentação dos bois bumbas Malhadinho e For do Campo e o resgate da história e cultura da região com homenagens aos moradores mais ilustres”, comenta Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Durante os três dias de festa haverá um Festival Gastronômico na Praça Dr. Mário Corrêa e para as crianças foram organizadas brincadeiras e recreações durante o dia. Os esportistas do município também terão atividades. Um torneio de futebol Máster reúne, no sábado, atletas no Estádio Municipal João Saldanha e ainda no sábado um baile será realizado no Rotary Clube.
A festa termina no domingo com um Café da Manhã Musical também no Rotary Clube para concluir a comemoração com uma grande confraternização de várias gerações que nasceram ou moraram em Guajará Mirim. “Parabenizamos os organizadores por essa iniciativa e a todos os moradores deste município importante na história de Rondônia e ficamos felizes em contribuir com uma festa que resgata a história e a cultura de uma região de nosso estado”, conclui Jucélis Freitas.
Fonte: Malu Calixto
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Parque da Cidade se prepara para receber uma nova opção de lazer neste fim de semana: a pista de patinação no gelo abre oficialmente suas atividades

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo
Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes
O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)