Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sebrae Itinerante chega a Candeias do Jamari


  
A prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação de Credito Cidadão de Rondônia (Acrecid), disponibilizará nos dias 12 e 13 vários serviços à população. O atendimento está sendo feito na unidade móvel (microônibus) do Sebrae Itinerante estacionado ao lado da Câmara Municipal.

A Caravana Sebrae e da Acrecid está em Candeias a pedido do deputado Lindomar Garçon (PV), que empenhou-se pessoalmente em trazer as duas instituições ao município para capacitar os empreendedores locais, levando conhecimento, orientação empresarial e informações sobre acesso ao crédito nas instituições financeiras.

Para o deputado, o treinamento possibilitará que a população receba atendimento técnico individual, ou seja, as orientações serão passadas separadamente aos empreendedores do Município interessados em receber a capacitação.

Para o prefeito Dinho Sousa, a presença do Sebrae Itinerante no município é oportuna, por mostrar todo o processo de como abrir e gerir uma empresa. “Já realizamos vários cursos e oficinas na cidade. Os empreendedores e empresários estão querendo aperfeiçoar suas técnicas e adquirir informações sobre empreendedorismo, para se inteirarem sobre como iniciar ou financiar um pequeno negócio”.

Acrecid, que atua como um pequeno banco popular de desenvolvimento regional, também está no município oferecendo créditos aos micros e pequenos empreendimentos e às pessoas que queiram fomentar suas atividades de pequenos negócios. A instituição é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que opera de forma simplificada. Em Candeias, a Acrecid oferece empréstimo que varia de R$ 300 a R$ 10 mil, de acordo com a necessidade do empreendedor.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce