Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sebrae Itinerante chega a Candeias do Jamari


  
A prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação de Credito Cidadão de Rondônia (Acrecid), disponibilizará nos dias 12 e 13 vários serviços à população. O atendimento está sendo feito na unidade móvel (microônibus) do Sebrae Itinerante estacionado ao lado da Câmara Municipal.

A Caravana Sebrae e da Acrecid está em Candeias a pedido do deputado Lindomar Garçon (PV), que empenhou-se pessoalmente em trazer as duas instituições ao município para capacitar os empreendedores locais, levando conhecimento, orientação empresarial e informações sobre acesso ao crédito nas instituições financeiras.

Para o deputado, o treinamento possibilitará que a população receba atendimento técnico individual, ou seja, as orientações serão passadas separadamente aos empreendedores do Município interessados em receber a capacitação.

Para o prefeito Dinho Sousa, a presença do Sebrae Itinerante no município é oportuna, por mostrar todo o processo de como abrir e gerir uma empresa. “Já realizamos vários cursos e oficinas na cidade. Os empreendedores e empresários estão querendo aperfeiçoar suas técnicas e adquirir informações sobre empreendedorismo, para se inteirarem sobre como iniciar ou financiar um pequeno negócio”.

Acrecid, que atua como um pequeno banco popular de desenvolvimento regional, também está no município oferecendo créditos aos micros e pequenos empreendimentos e às pessoas que queiram fomentar suas atividades de pequenos negócios. A instituição é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que opera de forma simplificada. Em Candeias, a Acrecid oferece empréstimo que varia de R$ 300 a R$ 10 mil, de acordo com a necessidade do empreendedor.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)