Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Seagri repassa fotômetro de chama para curso da Ulbra


O professor Valmir Miguel de Souza, diretor geral do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná/Universidade Luterana do Brasil (Ceulji/Ulbra), recebeu das mãos do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri) um fotômetro de chama. O repasse foi feito no primeiro dia da Rondônia Rural Show. No mesmo dia foi firmado convênio para viabilização de análise de solo para agricultores familiares e assistidos pela Emater.

A fotometria de chama é utilizada em análises laboratoriais fornecendo, com precisão e facilidade de operação, a concentração de íons alcalinos das amostras biológicas. Segundo o professor Valter Luiz, coordenador do curso de agronomia da Ulbra o equipamento será muito útil na análise de cálcio, potássio e lítio, dos solos de Rondônia. “É um equipamento mais preciso e mais moderno do que o que não tínhamos”.

A doação do equipamento à Ulbra vai permitir também, que agricultores familiares providenciem a análise de solo de suas propriedades. Através do convênio firmado entre a Ulbra e a Emater os agricultores familiares poderão solicitar suas análises a um custo 50% menor que o praticado no mercado.

A assinatura do convênio e de repasse do equipamento foi assinada no estande da Ulbra, nas dependências do Parque de Exposição Hermínio Victorelli, onde está sendo realizada a 2.ª edição da Feira de Tecnologia e Oportunidade de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural Show.

Fonte: Wania Ressutti
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç