Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Saulo Moreira e Valter Araújo se reúnem com professores


Saulo Moreira e Valter Araújo se reúnem com professores  - Gente de Opinião

O encontro ocorreu na manhã de ontem,  terça-feira (14). Em pauta, o pedido ao presidente para que interceda no intuito de garantir aos professores que trabalham no sistema prisional o direito à gratificação por periculosidade e insalubridade. Para apoiar e melhorar as condições salariais e de trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valter Araújo (PTB), se reuniu com professoras da rede estadual, que atuam em unidades prisionais, no município de Ariquemes. O deputado Saulo Moreira (PDT) também participou da reunião. “São pleitos importantes e com muita justiça. Afinal, o professor já tem uma missão difícil: a de educar, que fica ainda mais complicada trabalhando num presídio superlotado e com condições de saúde adversas”, destacou Valter, acrescentando que “por isso que são importantes as itinerantes, pois estou em Ariquemes para a sessão e pude ter esse proveitoso encontro”.

“Expomos-nos a riscos constantes e precisamos ter uma compensação financeira por esse trabalho. Além disso, a implantação dessas gratificações estimularia a integração de mais profissionais nessa missão de educar os apenados”, disse Luzinete Martins, que é supervisora da coordenação pedagógica.

Já a professora de matemática Tamille da Silva ressaltou que a gratificação seria um estímulo a mais. “É importante e faz justiça aos riscos que corremos”, completou.

Valter Araújo e Saulo Moreira disseram que irão estudar a questão. “Vamos verificar se as gratificações de insalubridade e periculosidade, que os agentes penitenciários têm direito, podem ser estendidas aos professores. Se for o caso, a Assembleia poderá criar uma lei específica para esse fim”, finalizaram.

Fonte: Saulo Moreira (PDT)
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)