Quarta-feira, 15 de junho de 2011 - 07h12

O encontro ocorreu na manhã de ontem, terça-feira (14). Em pauta, o pedido ao presidente para que interceda no intuito de garantir aos professores que trabalham no sistema prisional o direito à gratificação por periculosidade e insalubridade. Para apoiar e melhorar as condições salariais e de trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valter Araújo (PTB), se reuniu com professoras da rede estadual, que atuam em unidades prisionais, no município de Ariquemes. O deputado Saulo Moreira (PDT) também participou da reunião. “São pleitos importantes e com muita justiça. Afinal, o professor já tem uma missão difícil: a de educar, que fica ainda mais complicada trabalhando num presídio superlotado e com condições de saúde adversas”, destacou Valter, acrescentando que “por isso que são importantes as itinerantes, pois estou em Ariquemes para a sessão e pude ter esse proveitoso encontro”.
“Expomos-nos a riscos constantes e precisamos ter uma compensação financeira por esse trabalho. Além disso, a implantação dessas gratificações estimularia a integração de mais profissionais nessa missão de educar os apenados”, disse Luzinete Martins, que é supervisora da coordenação pedagógica.
Já a professora de matemática Tamille da Silva ressaltou que a gratificação seria um estímulo a mais. “É importante e faz justiça aos riscos que corremos”, completou.
Valter Araújo e Saulo Moreira disseram que irão estudar a questão. “Vamos verificar se as gratificações de insalubridade e periculosidade, que os agentes penitenciários têm direito, podem ser estendidas aos professores. Se for o caso, a Assembleia poderá criar uma lei específica para esse fim”, finalizaram.
Fonte: Saulo Moreira (PDT)
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)