Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 - 05h06
São Miguel do Guaporé poderá ganhar uma Unidade de Educação Profissional do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). A iniciativa de implantar a unidade avançada no município partiu após a prefeitura manifestar o interesse junto ao reitor do IFRO Uberlando Tiburtino.
Na tarde dessa quarta-feira 24/02 aconteceu uma reunião nas dependências da Câmara Municipal para se tratar do processo de instalação do polo presencial do (IFRO) no município de São Miguel do Guaporé. O evento contou com representantes do IFRO liderados pelo Reitor Uberlando Tiburtino Leite; o prefeito Zenildo Pereira, Secretaria Municipal de Educação Marlene Lazari, Professor Carlos Henrique, Professor Ricardo, os vereadores Valmir Aparecido, Darci Rodrigues e Gilmar Ramos, entre outros.
O Prefeito Zenildo Pereira em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e destacou que é um sonho de todos a instalação de um polo presencial do IFRO em São Miguel. Para a implantação, o município se comprometeu a doar um terreno ao Instituto Federal, para isso o prefeito Zenildo confirmou que enviará um projeto à Câmara para ser apreciado pelos vereadores, visando assim colocar em prática o quanto antes a parte que compete ao município.
O Reitor do IFRO Uberlando disse que a intenção e ampliar os polos presenciais do IFRO no estado e que a próxima unidade devera ser a de São Miguel do Guaporé. A ideia inicial é que instituição ofereça cursos voltados para o setor primário, atendendo assim a vocação socioeconômica da região. Mesmo sem ter um espaço próprio em São Miguel, o IFRO já beneficia centenas de pessoas no município com cursos a distância.
Uberlando agradeceu a todos os envolvidos para que esse projeto se torne realidade em São Miguel, pois o Campus do IFRO no município contemplará muitos estudantes da região do Vale do Guaporé.
Fonte: saomiguelinfoco.com.br
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav