Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 - 10h42
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenhou R$ 427 mil, 561, 30 para a construção de uma escola do ProInfância no município de São Miguel do Guaporé, recurso que representa 40% do valor total de R$ 1 milhão e 708 mil e 145 que serão destinados para a obra. O empenho é de número 630518.
A informação foi dada ontem (2) ao prefeito Zenildo Pereira pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO), no gabinete em Brasilia. Diversos assuntos de interesse do município trouxeram Pereira à capital, que esteve no Ministério do Meio Ambiente para tratar de projeto de aterro sanitário; na Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação; no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para verificar o andamento do processo de aquisição de três ônibus via programa Caminho da Escola e no programa Calha Norte, vinculado ao Ministério da Defesa.
“O ProInfância foi implantado em 2007, sendo um importante programa do governo federal para ampliar a oferta de vagas na educação infantil, modalidade de ensino de competência dos municípios. Para suprir principalmente a carência de creches é que o governo federal oferece este apoio, e o mandato procura articular para que sejam atendidas o maior número de prefeituras”, diz Padre Ton.
A escola será construída na rua Projetada B, Área Institucional 2, Residencial Terra Nova, do tipo B - área construída de 1.211 metros quadrados, com capacidade para atender 120 crianças em turno integral e 240 em dois turnos, 8 salas de aula, bloco administrativo, espaço multiuso, pátio coberto e bloco de serviços.
No mês de setembro, o FNDE empenhou recursos para escolas do ProInfância também para Costa Marques; Alto Alegre dos Municípios; Alta Floresta; Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Jaru.
Fonte: Mara Paraguassu
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)