Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 - 10h42
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenhou R$ 427 mil, 561, 30 para a construção de uma escola do ProInfância no município de São Miguel do Guaporé, recurso que representa 40% do valor total de R$ 1 milhão e 708 mil e 145 que serão destinados para a obra. O empenho é de número 630518.
A informação foi dada ontem (2) ao prefeito Zenildo Pereira pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO), no gabinete em Brasilia. Diversos assuntos de interesse do município trouxeram Pereira à capital, que esteve no Ministério do Meio Ambiente para tratar de projeto de aterro sanitário; na Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação; no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para verificar o andamento do processo de aquisição de três ônibus via programa Caminho da Escola e no programa Calha Norte, vinculado ao Ministério da Defesa.
“O ProInfância foi implantado em 2007, sendo um importante programa do governo federal para ampliar a oferta de vagas na educação infantil, modalidade de ensino de competência dos municípios. Para suprir principalmente a carência de creches é que o governo federal oferece este apoio, e o mandato procura articular para que sejam atendidas o maior número de prefeituras”, diz Padre Ton.
A escola será construída na rua Projetada B, Área Institucional 2, Residencial Terra Nova, do tipo B - área construída de 1.211 metros quadrados, com capacidade para atender 120 crianças em turno integral e 240 em dois turnos, 8 salas de aula, bloco administrativo, espaço multiuso, pátio coberto e bloco de serviços.
No mês de setembro, o FNDE empenhou recursos para escolas do ProInfância também para Costa Marques; Alto Alegre dos Municípios; Alta Floresta; Nova Mamoré, Candeias do Jamari, Alto Paraíso, Machadinho do Oeste e Jaru.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)