Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

São Miguel comemora semana do trânsito


Aconteceu no ultimo sábado dia (21) de setembro na quadra municipal poliesportiva Maristela Massucatto, com a organização do DETRAN local e o apoio da prefeitura através da secretaria de educação e várias entidades, o evento contou com desfile e concurso de paródia.

O vice-prefeito Jairo Alves de Almeida (PSDC) que representou muito bem o prefeito Zenildo Pereira dos Santos (PT) esteve prestigiando o momento cívico onde parabenizou a diretora do DETRAN local Noemi pela organização do evento, Jairo cumprimentou a composição da mesa e falou da importância do evento.

O secretário de educação Gilmar Ramos falou sobre a multiplicação desta iniciativa, disse que eventos como esses deveriam ser feito mais vezes durante o ano e que a educação de transito deve ser trabalhada frequentemente nas escolas.

O representante da 4ª Companhia de Policia Militar Soldado Vagner Gularte, apresentou dados de acidentes só do município de São Miguel do Guaporé, disse que ouve um aumento muito grande de acidentes fatais, foram registrados (3) óbitos em acidentes fatais o ano passado e os dados levantados até agosto deste ano já somam mais de (10) óbitos registrados, Gularte disse que trazer uma atenção especial da policia para o trânsito não é o bastante que deve haver uma educação de transito.

A mesa de autoridades foi composta pelos vereadores Luiz Carlos Geraldo e João de Paulo, coordenadora regional de educação Maria Roos, profissionais da rede municipal e estadual de educação, representantes da APAE, Rotay Club e Associação Comercial.

Fonte: Uagmarc de Oliveira Carvalho

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes

Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Gente de Opinião Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)