Terça-feira, 30 de março de 2010 - 12h20
Empresa investe R$ 33 milhões na conclusão das obras civis, na ampliação e modernização das estruturas e na instalação dos sistemas de climatização e de gases medicinais do Hospital Regional de Cacoal entregue hoje (30/03) para a Secretaria de Saúde de Rondônia
Este pacote de obras civis e de melhorias nas instalações que revitaliza o Hospital Regional de Cacoal foi definido pelo Protocolo de Intenções firmado entre a empresa e o governo do Estado como forma de atender o Projeto Básico Ambiental da Santo Antônio Energia (PBA) – aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, quando da concessão da Licença de Instalação do empreendimento.
Com o Projeto Básico Ambiental a Santo Antônio Energia se compromete a desenvolver e implementar uma série de ações nas áreas ambiental, social e de ensino do Estado e, sobretudo, de Porto Velho, onde está sendo construída a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, com o objetivo de contribuir ativamente para a melhoria de vida de toda a população rondoniense.
A expectativa com as novas estruturas de saúde entregues ao governo do Estado nesta terça-feira, 30/03, é uma melhoria significativa na qualidade do serviço médico hospitalar tão logo o novo Hospital Regional de Cacoal entre em operação, beneficiando cerca de 800 mil pessoas que vivem na região.
“A inauguração é mais uma ação na busca da melhoria da qualidade de vida da população. A Santo Antônio Energia tem a honra de entregar esta obra, que faz parte da rede de saúde pública do Estado”, disse Eduardo de Melo Pinto, presidente da Santo Antonio Energia, na cerimônia. Para Ivo Cassol, governador do Estado, “esta é a realização de um sonho”.
Com 198 leitos para crianças e adultos nas áreas de enfermaria, cirurgia, clínica, observação, exames ambulatoriais, unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, a nova unidade de saúde vai proporcionar à população local atendimento médico de alto nível e com a máxima rapidez, além de promover o equilíbrio pela demanda por serviços médicos em todo o Estado, que antes era quase toda absorvida pelo sistema de saúde da capital.
Fonte: José Carlos Sá
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)