Terça-feira, 30 de março de 2010 - 12h20
Empresa investe R$ 33 milhões na conclusão das obras civis, na ampliação e modernização das estruturas e na instalação dos sistemas de climatização e de gases medicinais do Hospital Regional de Cacoal entregue hoje (30/03) para a Secretaria de Saúde de Rondônia
Este pacote de obras civis e de melhorias nas instalações que revitaliza o Hospital Regional de Cacoal foi definido pelo Protocolo de Intenções firmado entre a empresa e o governo do Estado como forma de atender o Projeto Básico Ambiental da Santo Antônio Energia (PBA) – aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, quando da concessão da Licença de Instalação do empreendimento.
Com o Projeto Básico Ambiental a Santo Antônio Energia se compromete a desenvolver e implementar uma série de ações nas áreas ambiental, social e de ensino do Estado e, sobretudo, de Porto Velho, onde está sendo construída a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, com o objetivo de contribuir ativamente para a melhoria de vida de toda a população rondoniense.
A expectativa com as novas estruturas de saúde entregues ao governo do Estado nesta terça-feira, 30/03, é uma melhoria significativa na qualidade do serviço médico hospitalar tão logo o novo Hospital Regional de Cacoal entre em operação, beneficiando cerca de 800 mil pessoas que vivem na região.
“A inauguração é mais uma ação na busca da melhoria da qualidade de vida da população. A Santo Antônio Energia tem a honra de entregar esta obra, que faz parte da rede de saúde pública do Estado”, disse Eduardo de Melo Pinto, presidente da Santo Antonio Energia, na cerimônia. Para Ivo Cassol, governador do Estado, “esta é a realização de um sonho”.
Com 198 leitos para crianças e adultos nas áreas de enfermaria, cirurgia, clínica, observação, exames ambulatoriais, unidades de terapia intensiva e semi-intensiva, a nova unidade de saúde vai proporcionar à população local atendimento médico de alto nível e com a máxima rapidez, além de promover o equilíbrio pela demanda por serviços médicos em todo o Estado, que antes era quase toda absorvida pelo sistema de saúde da capital.
Fonte: José Carlos Sá
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada