Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 11h20
Foram empenhados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) R$ 453.602,84 para a construção de uma unidade escolar para atender a educação infantil (creche) no município de Santa Luzia. O empenho é de número 631394.
Segundo o deputado federal Padre Ton (PT-RO), o valor total do projeto da escola é de R$ 907.205,68. O valor empenhado corresponde a 50% do total.
A creche a ser construída é do padrão Tipo C, que admite 60 crianças em turno integral e 120 crianças em dois turnos, com uma concepção que terá quatro salas de aula, bloco administrativo, bloco de serviço e bloco multiuso. Ela será construída na avenida Rio Grande do Sul, 27, bairro Centro.
A educação infantil, obrigação constitucional dos municípios, conta, no âmbito federal, com apoio do ProInfância, concebido para colaborar com as prefeituras na ampliação da oferta de vagas em creches. O investimento é feito mediante o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
O mandato do deputado Padre Ton acompanha, no FNDE, a tramitação de projetos de diversas prefeituras que acessam o ProInfância.
Fonte: Mara Paraguassu
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)