Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 - 09h47

Para acompanhar o crescimento contínuo do município, proporcionando qualidade de vida, saúde e desenvolvimento sustentável, a Águas de Ariquemes realiza obras de implantação de rede de distribuição de água tratada para atender moradores do bairro Jardim América.
A iniciativa beneficiará diretamente 550 famílias, que hoje se utilizam de cisternas e poços domiciliares, em recente vistoria no bairro o setor de Vigilância em Saúde Ambiental do município, realizou analises da água dos poços em alguns pontos do bairro e grande parte deles apresentaram resultados com coliformes totais e a presença de Chromobacterium violaceum, microrganismo produzido pela decomposição de corpos. E nesta obra a incorporadora Vanvera, loteadora do bairro tem realizado a compactação do solo e a recomposição asfáltica.
A ação faz parte do programa de investimento da concessionária, que busca melhorar os índices de saneamento básico no município, refletindo de modo positivo na saúde pública, a expectativa é que nos próximos dias os moradores tenham água tratada em suas torneiras.
De acordo com morador da rua Barbados, Adelino de Oliveira, ter acesso a água potável é uma grande conquista, principalmente porque o bairro está bem próximo do cemitério e eles temem pela contaminação dos poços domiciliares do bairro. “Minha família já sofreu muito com a falta de água, muitas vezes tomamos banho em casas de parentes, e não confiamos na água do poço, parece meio gordurosa, agora será tudo mais fácil,” contou.
“Ficamos felizes em saber que a Águas de Ariquemes está implantando a rede, até pensei em mudar de bairro. Ter água todos dos dias é muito bom, sei que não vou sofrer com a falta de água”, contou a moradora da rua Panamá, Camila Cruz.
Atualmente Ariquemes possui 87% do município coberto por rede de distribuição, em seu segundo ano de concessão já duplicou o abastecimento na cidade, implantando uma Estação de Tratamento de Água nova e tem realizado diversas melhorias e instalações nos sistemas para levar água com regularidade e qualidade. “Temos aprimorado nossos serviços todos os dias, além de estarmos preocupados com a saúde e qualidade de vida da população ariquemense. Sabemos que há muita a ser feito e nos próximos anos teremos mais redes implantadas e mais famílias atendidas, isso é dignidade e crescimento para o município”, contou o diretor-executivo da Águas de Ariquemes, Robson Cunha.
Para mais informações sobre obras e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse wwwaguasdeariquemes.com.br
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)