Terça-feira, 23 de junho de 2009 - 17h00
Ao participar da extensa agenda da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Porto Velho, a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão (PMDB) destacou a importância do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, para Rondônia e ao mesmo tempo para Cacoal, nas obras de saneamento básico executadas durante o seu governo.
De acordo com a ministra, o Estado é um exemplo do avanço das obras do PAC. Só em habitação, o andamento das obras representa 90%. Os investimentos do PAC em saneamento e habitação no estado são de R$ 1,3 bilhão.
Ação realizada
No governo de Sueli Aragão, uma das maiores obras de ampliação da rede de coleta de esgoto sanitário do município foi financiada pelo programa Saneamento para Todos. Cacoal, segundo a ex-prefeita, foi um dos poucos municípios da região norte a obter a aprovação num projeto deste porte, tornando-se referência para todos os municípios brasileiros na área de preservação ambiental e saneamento básico. Ao todo, foram investidos aproximadamente 11 milhões de reais com contrapartida da administração municipal afirmou Sueli.
Está obra reduz consideravelmente o índice de contaminação, contemplando as bacias do Rio Pirara, Salgadinho e do Rio Machado. Com a ampliação da rede de esgoto, todos os dejetos serão despejados na lagoa de tratamento. Após a conclusão desta obra, o município passará a ter aproximadamente 80% de rede de esgoto. O lençol freático não será mais contaminado em virtude de existências de fossas sépticas afirmou a ex-prefeita.
Após a conclusão da obra de saneamento, Cacoal estará no ranking dos municípios do Brasil com maior índice de saneamento básico. Na região norte, o município sai na frente com expressivo percentual de coleta e tratamento de esgoto.
Eleições 2010
A visita da ministra evidência a importância que Rondônia passa a ter para todo o País, até porque, quando as obras das hidrelétricas se concluírem, todo o Brasil será beneficiado com o fornecimento de energia enfatizou Sueli Aragão.
A ex-prefeita enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo Federal, destacando o trabalho feito pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Acho que o momento é propício para que as mulheres ocupem o seu espaço e apresentem o seu potencial e seu trabalho seja em nível federal, estadual ou municipal disse.
Fonte: Paulo Henrique
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)