Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sancionada Lei para repasse de recursos ao José Coleto


Já está sancionada a Lei Municipal 2248/2011 que firma convênio entre a Prefeitura de Ji-Paraná e a Fundação Jicred, administradora do José Coleto, prevendo o repasse mensal no valor de R$ 15 mil para manutenção do Aeroporto.

A Lei é uma ação da Câmara de Vereadores e prevê que os recursos sejam investidos em serviços de manutenção como pequenos reparos nas instalações e equipamentos, gastos com energia e água, aquisição de material de limpeza, internet, correios e treinamento de pessoal.

O repasse será efetuado todos os meses mediante a prestação de contas que deverá ser efetuado junto a Coordenação de Contabilidade do Município de Ji-Paraná.

Conforme o Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), a iniciativa é reflete o desejo de todos os vereadores da Casa em ver o Aeroporto de Ji-Paraná funcionamento.

Nilton Cezar também ressaltou que a Câmara protocolou requerimento solicitando a Secretária de Obras a limpeza de toda a extensão da área ao redor do aeroporto, bem como, a retirada de arvores que já estão liberadas pelos órgãos ambientais. Requerimento que foi de pronto atendido pelo Diretor da Semosp, Crispin Santos.

Para o Prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), há uma mobilização de toda classe política e empresarial buscando os investimentos necessários para modernização do Aeroporto José Coleto e o Poder Público Municipal passa contribuir efetivamente, com a aprovação deste convênio.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)