Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Sancionada Lei para repasse de recursos ao José Coleto


Já está sancionada a Lei Municipal 2248/2011 que firma convênio entre a Prefeitura de Ji-Paraná e a Fundação Jicred, administradora do José Coleto, prevendo o repasse mensal no valor de R$ 15 mil para manutenção do Aeroporto.

A Lei é uma ação da Câmara de Vereadores e prevê que os recursos sejam investidos em serviços de manutenção como pequenos reparos nas instalações e equipamentos, gastos com energia e água, aquisição de material de limpeza, internet, correios e treinamento de pessoal.

O repasse será efetuado todos os meses mediante a prestação de contas que deverá ser efetuado junto a Coordenação de Contabilidade do Município de Ji-Paraná.

Conforme o Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), a iniciativa é reflete o desejo de todos os vereadores da Casa em ver o Aeroporto de Ji-Paraná funcionamento.

Nilton Cezar também ressaltou que a Câmara protocolou requerimento solicitando a Secretária de Obras a limpeza de toda a extensão da área ao redor do aeroporto, bem como, a retirada de arvores que já estão liberadas pelos órgãos ambientais. Requerimento que foi de pronto atendido pelo Diretor da Semosp, Crispin Santos.

Para o Prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), há uma mobilização de toda classe política e empresarial buscando os investimentos necessários para modernização do Aeroporto José Coleto e o Poder Público Municipal passa contribuir efetivamente, com a aprovação deste convênio.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel