Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Salário e décimo antes do Natal em Rolim



A pedido do prefeito Tião Serraia, o secretário de finanças de Rolim de Moura, Marcelo Franskoviak, confirmou nesta terça-feira (21/12) que a prefeitura pagou o o décimo terceiro dos servidores e vai pagar o salário de dezembro antes do Natal. A medida deve injetar mais de R$ 5 milhões na economia do município, antes das festas de final de ano. O objetivo segundo o prefeito é valorizar o funcionalismo e fomentar as vendas no comércio.

Para Marcelo, o montante anunciado é referente ao pagamento do mês de dezembro, do décimo terceiro de toda a folha de pagamento (concursados e portariados), além das férias proporcionais. Disse que no dia 17/12 a prefeitura fez todos os depósitos referentes ao salário extra, previsto em Lei, e até o dia 23/12 paga também o último salário do ano.

“Temos a consciência de que é importante o servidor passar um Natal de grande fartura, com dinheiro no bolso e contente com esse momento. Por isso, pedi empenho de todos da secretaria para cumprirmos esses prazos. Se não estou enganado, esta será a primeira vez que um prefeito trás esse benefício antes do dia 25. É um reconhecimento do trabalho de todos que fazem essa administração”, explicou Marcelo.
À imprensa, Serraia confirmou que o pagamento antecipado do décimo e do salário de dezembro fez parte de seu planejamento de governo desde a campanha. Diz que se sente feliz proporcionando um Natal melhor para os mais de mil servidores da casa. “O servidor tem que ter poder de compra nessa época. Tem aquele que vai pagar uma dívida, tem aquele que vai adquirir alguma coisa. No final, todos ganhamos com essa medida”, enfatizou.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: