Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Salário de Janeiro já está na conta dos servidores


O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), confirmou hoje (30) o pagamento do mês de Janeiro para os servidores públicos municipais e reforçou que sua gestão irá realizar o deposito dos vencimentos sempre dentro do mês trabalhado.

Segundo o Secretario Municipal de Administração, Jair Eugênio Marinho, a estimativa é que com o pagamento da folha algo em torno de 5 milhões sejam injetados na economia local. “Os recursos foram enviados para agência bancaria na manhã de ontem (29) e na manhã de hoje (30) já estão na conta dos servidores. São cerca de R$ 5 milhões circulando no comércio de Ji-paraná”, ressaltou.

Jesualdo Pires reiterou que ainda não definiu uma data especifica para o pagamento e que mesmo com uma sensível queda na arrecadação, a pretensão é que os salários sejam depositados sempre dentro do mês.

EQUILÍBRIO – Outro compromisso assegurado pelo Prefeito Municipal é a de manter o equilíbrio das contas públicas, enxugando gatos considerados desnecessários e promovendo economia para as finanças da Poder Executivo Municipal. “Estamos administrando o município com muita responsabilidade e austeridade e, com isso, temos conseguido avanços importantes especialmente no fator economia, a exemplo de cortes com alugueis, água, luz, telefone e coleta de lixo”, exemplificou.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)