Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

SAAE inicia contratação de aprovados em concurso


 
O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal iniciou o processo de contratação dos aprovados em concurso público realizado em 16 de janeiro e homologado no último dia 10 de março. Foram convocados 11 encanadores, 08 auxiliares administrativos, 05 auxiliares de serviços gerais, 02 pedreiros, 03 agentes fiscais, 03 agentes comerciais, 03 operadores de estação, 01 advogado, 01 engenheiro civil sanitarista, 01 mecânico de bombas e 01 recepcionista.

De acordo com o Diretor Técnico Operacional, José Luiz de Souza Leite, inicialmente estavam previstos a contratação de 34 vagas imediatas e mais o quadro de reserva, para serem contratados ao longo dos próximos dois anos. Ele ressalta, entretanto, que estão sendo contratados cerca de 20% a mais do que havia sido previsto.

O edital de convocação dos aprovados foi publicado no dia 15 de março e desde então os convocados devem procurar o Departamento de Recursos Humanos do SAAE para apresentarem toda a documentação exigida, bem como os exames médicos requisitados. A expectativa da diretoria é que, caso os novos servidores apresentem a documentação até o dia 31 deste mês, eles serão contratados já a partir de 1 de abril.

De acordo com a diretora Administrativo-Financeira, Maria Simões, o fato de nem todos apresentarem a documentação na mesma data, levou a diretoria a optar por efetuar as contratações a contar de primeiro de abril, evitando-se, assim, que haja muitas datas diferenciadas de contratação. Não obstante as contratações estarem previstas para o início do próximo mês, os convocados têm o prazo legal de 30 dias para assumirem, a partir da data da publicação. Além disso, para casos excepcionais de alguém que eventualmente seja de outro município ou esteja cumprindo aviso prévio em outra empresa, faculta-se ao candidato a opção de requerer outros 30 dias de adiamento. “Nossa expectiva, entretanto, é que a maioria já esteja em condições de iniciar os trabalhos a partir de 1º de abril, visto que temos urgência em ampliar o nosso quadro funcional para atender a demanda de nossa comunidade”, afirmou.

O presidente do SAAE, José Pereira das Neves Filho, afirmou que todas as etapas do Concurso Público seguiram os trâmites legais e puderam ser acompanhados de perto por toda a sociedade, direta ou indiretamente, através de seus entes representativos como Ministério Público e Poder Legislativo, além de uma Comissão especialmente nomeada para este fim. “Em todas as etapas divulgamos amplamente os procedimentos através dos veículos de comunicação e também convocamos as entidades acima citadas para se fazerem presentes”, enfatizou.

Lista de Documentos e Atestados Médicos

Além da lista de documentação exigida, conforme o edital, os candidatos também deverão apresentar os atestados médicos e laboratoriais definidos no edital de convocação e publicado no jornal A Gazeta de Rondônia e também no site oficial do SAAE, www.saaecacoal.com.br, na guia Concurso Público.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce