Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rover e Gazin anunciam mais 100 novos empregos


O prefeito Zé Rover almoçou, ontem quinta-feira, 20, em Vilhena, com um dos proprietários do grupo Gazin, Jair Gazin. O encontro rendeu mais uma importante notícia para o município: a empresa está expandindo o setor de fabricação e vai gerar pelo menos mais 100 empregos diretos.

Segundo explicou Gazin, os novos barracões já devem começar a ser construídos nos próximos dias. O material produzido aqui em Vilhena, camas e sofás, servirá para exportação para a Bolívia e o Peru. “Vilhena é sem dúvida uma cidade que acolheu o nosso grupo muito bem, e pelo desenvolvimento econômico que tem apresentado nos últimos anos, é o lugar ideal para investirmos”, enfatizou o empresário, ao comunicar que essa nova extensão da fábrica seria instalada no Acre, mas por interferência do prefeito, vai ficar no Portal da Amazônia.

Rover lembrou que a Gazin é uma das empresas que mais gera empregos no município. “Ao longo dos quatro anos que estamos a frente do município buscamos fortalecer e consolidar essas grandes empresas que já estavam aqui em nossa cidade, para que como a Gazin, pudessem expandir a oferta de empregos, mas também buscamos através de incentivos e projetos, transformar trabalhadores comuns em empreendedores e donos do seu próprio negócio”, afirmou, ao lembrar que Vilhena conta hoje com mais de mil pequenas e médias novas empresas e indústrias, muitas delas instaladas no parque industrial Novo Tempo.

O prefeito lembrou que dentre essas pequenas e médias empresas tem aquelas que geram emprego apenas para a família, mas também há outras que empregam mais de 40 portas de trabalho, como é o caso de uma indústria de urnas funerárias, que comercializa com toda a região norte. “Estamos fortalecendo os grandes, mas sem deixar de dar oportunidades aos pequenos, porque o grande se um dia quebrar, quebra a economia do município, mas o pequeno é que mantém nossa economia aquecida”, analisou.

Fonte: Semcom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)