Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rover e Conab entregam leite à população


 
As famílias de baixa renda de Vilhena, cadastradas pela prefeitura através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) receberam leite em pó na tarde desta quinta-feira (02). No total dois mil quilos foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O prefeito Zé Rover (PP) e a primeira dama Lizangela Rover entregaram pessoalmente o leite às famílias. A solenidade contou com as presenças do superintendente da Conab/RO, Everaldo Souza, do gerente Rosemberg Alves, do vereador Garcia e de alguns secretários municipais.

O alimento foi requisitado pela Semas diretamente à Conab que prontamente atendeu o pedido. O leite estava no depósito da Conab em Cacoal e há poucos dias havia chegado à Vilhena. Para a primeira dama, o mérito é do prefeito Zé Rover, pois ele, sempre preocupado com o bem estar de nossa população, ao saber que havia o material à disposição dos municípios, foi atrás do leite e conseguiu o benefício. “Nós já tínhamos o cadastro das famílias e por isso o processo de entrega foi mais rápido de acordo com orientação da Conab”, comentou.
Para o superintendente da Conab, o prefeito foi feliz ao requerer o leite em tempo hábil. “O prefeito Zé Rover está de parabéns pela iniciativa demonstrando sua preocupação com a população de Vilhena. Nós da Conab temos um carinho especial por este município e não apenas o leite está chegando, mas temos outros programas para os pequenos produtores rurais como o milho e da compra da produção de alimentos diretamente do programa Agricultura Familiar dos produtores cadastrados. Esses alimentos são repassados para as públicas, oferecendo qualidade na merenda escolar”, destacou Everaldo Souza.

Em seu discurso, o prefeito Rover agradeceu ao superintendente da Conab pelo atendimento à solicitação do leite e anunciou novidades para o primeiro semestre de 2011. “Vamos implantar o Banco de Alimento que aproveitará a produção dos pequenos produtores de Vilhena e alimentos de baixo custo e saudáveis chegarão à mesa de nossas famílias. Além disso, até o mês de maio estaremos inaugurando a nossa Farmácia Popular com medicamentos e preços acessíveis a toda nossa população. 2011 será um ano de muitos investimentos e tudo isso para melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses”, concluiu.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam