Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 11h09
Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Candeias do Jamari para homenagear a equipe do Projeto Rondon que prestou serviço voluntário à população do município. A festa de despedida será na sexta-feira, 30, na Câmara Municipal.
Ao todo a equipe é formada por 16 acadêmicos e quatro professores da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) e da Universidade de Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira.
Os Rondonistas estiveram no município por duas semanas promovendo ações sociais e assistenciais às diversas localidades do município, Eles também ministrarem cursos de informática (básico avançado e aplicada), estratégia de atenção à saúde da família, urgência e emergência e capacitação em educação.
Assuntos como violência no lar — ações de prevenção, saúde do idoso, manipulação e higienização de alimentos, empreendedorismo e liderança, elaboração e financiamento de projetos e gastronomia também foram abordados nas oficinas.
“Ficamos gratos em receber o auxílio deste que é o maior movimento voluntário do país. As ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon tem um alcance social muito grande por ser um projeto de extensão universitária com a concepção de intercâmbio entre estudantes, comunidades, órgãos governamentais e não-governamentais”, disse o prefeito Dinho Sousa.
Para o prefeito, a presença do Projeto Rondon em de Candeias do Jamari deixa um saldo positivo por gerar, além de conhecimento, parcerias que contribuem na diminuição da desigualdade social em áreas de maior vulnerabilidade, mostrando por meio de pesquisa, estudo e prática, novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios atendidos.
Fonte: Shyley Saissem
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)