Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 11h09
Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Candeias do Jamari para homenagear a equipe do Projeto Rondon que prestou serviço voluntário à população do município. A festa de despedida será na sexta-feira, 30, na Câmara Municipal.
Ao todo a equipe é formada por 16 acadêmicos e quatro professores da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) e da Universidade de Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira.
Os Rondonistas estiveram no município por duas semanas promovendo ações sociais e assistenciais às diversas localidades do município, Eles também ministrarem cursos de informática (básico avançado e aplicada), estratégia de atenção à saúde da família, urgência e emergência e capacitação em educação.
Assuntos como violência no lar — ações de prevenção, saúde do idoso, manipulação e higienização de alimentos, empreendedorismo e liderança, elaboração e financiamento de projetos e gastronomia também foram abordados nas oficinas.
“Ficamos gratos em receber o auxílio deste que é o maior movimento voluntário do país. As ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon tem um alcance social muito grande por ser um projeto de extensão universitária com a concepção de intercâmbio entre estudantes, comunidades, órgãos governamentais e não-governamentais”, disse o prefeito Dinho Sousa.
Para o prefeito, a presença do Projeto Rondon em de Candeias do Jamari deixa um saldo positivo por gerar, além de conhecimento, parcerias que contribuem na diminuição da desigualdade social em áreas de maior vulnerabilidade, mostrando por meio de pesquisa, estudo e prática, novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios atendidos.
Fonte: Shyley Saissem
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)