Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 11h09
Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Candeias do Jamari para homenagear a equipe do Projeto Rondon que prestou serviço voluntário à população do município. A festa de despedida será na sexta-feira, 30, na Câmara Municipal.
Ao todo a equipe é formada por 16 acadêmicos e quatro professores da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) e da Universidade de Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira.
Os Rondonistas estiveram no município por duas semanas promovendo ações sociais e assistenciais às diversas localidades do município, Eles também ministrarem cursos de informática (básico avançado e aplicada), estratégia de atenção à saúde da família, urgência e emergência e capacitação em educação.
Assuntos como violência no lar — ações de prevenção, saúde do idoso, manipulação e higienização de alimentos, empreendedorismo e liderança, elaboração e financiamento de projetos e gastronomia também foram abordados nas oficinas.
“Ficamos gratos em receber o auxílio deste que é o maior movimento voluntário do país. As ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon tem um alcance social muito grande por ser um projeto de extensão universitária com a concepção de intercâmbio entre estudantes, comunidades, órgãos governamentais e não-governamentais”, disse o prefeito Dinho Sousa.
Para o prefeito, a presença do Projeto Rondon em de Candeias do Jamari deixa um saldo positivo por gerar, além de conhecimento, parcerias que contribuem na diminuição da desigualdade social em áreas de maior vulnerabilidade, mostrando por meio de pesquisa, estudo e prática, novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios atendidos.
Fonte: Shyley Saissem
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)