Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rondonistas serão homenageados pela Prefeitura de Candeias do Jamari


 

Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Candeias do Jamari para homenagear a equipe do Projeto Rondon que prestou serviço voluntário à população do município. A festa de despedida será na sexta-feira, 30, na Câmara Municipal.

Ao todo a equipe é formada por 16 acadêmicos e quatro professores da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) e da Universidade de Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira.

Os Rondonistas estiveram no município por duas semanas promovendo ações sociais e assistenciais às diversas localidades do município, Eles também ministrarem cursos de informática (básico avançado e aplicada), estratégia de atenção à saúde da família, urgência e emergência e capacitação em educação.

Assuntos como violência no lar — ações de prevenção, saúde do idoso, manipulação e higienização de alimentos, empreendedorismo e liderança, elaboração e financiamento de projetos e gastronomia também foram abordados nas oficinas.

“Ficamos gratos em receber o auxílio deste que é o maior movimento voluntário do país. As ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon tem um alcance social muito grande por ser um projeto de extensão universitária com a concepção de intercâmbio entre estudantes, comunidades, órgãos governamentais e não-governamentais”, disse o prefeito Dinho Sousa.

Para o prefeito, a presença do Projeto Rondon em de Candeias do Jamari deixa um saldo positivo por gerar, além de conhecimento, parcerias que contribuem na diminuição da desigualdade social em áreas de maior vulnerabilidade, mostrando por meio de pesquisa, estudo e prática, novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios atendidos.

Fonte: Shyley Saissem

Gente de OpiniãoDomingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)