Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Rondonistas serão homenageados pela Prefeitura de Candeias do Jamari


 

Uma grande festa está sendo preparada pela Prefeitura de Candeias do Jamari para homenagear a equipe do Projeto Rondon que prestou serviço voluntário à população do município. A festa de despedida será na sexta-feira, 30, na Câmara Municipal.

Ao todo a equipe é formada por 16 acadêmicos e quatro professores da Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo (USP/Ribeirão Preto) e da Universidade de Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira.

Os Rondonistas estiveram no município por duas semanas promovendo ações sociais e assistenciais às diversas localidades do município, Eles também ministrarem cursos de informática (básico avançado e aplicada), estratégia de atenção à saúde da família, urgência e emergência e capacitação em educação.

Assuntos como violência no lar — ações de prevenção, saúde do idoso, manipulação e higienização de alimentos, empreendedorismo e liderança, elaboração e financiamento de projetos e gastronomia também foram abordados nas oficinas.

“Ficamos gratos em receber o auxílio deste que é o maior movimento voluntário do país. As ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon tem um alcance social muito grande por ser um projeto de extensão universitária com a concepção de intercâmbio entre estudantes, comunidades, órgãos governamentais e não-governamentais”, disse o prefeito Dinho Sousa.

Para o prefeito, a presença do Projeto Rondon em de Candeias do Jamari deixa um saldo positivo por gerar, além de conhecimento, parcerias que contribuem na diminuição da desigualdade social em áreas de maior vulnerabilidade, mostrando por meio de pesquisa, estudo e prática, novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios atendidos.

Fonte: Shyley Saissem

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: