Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rondônia Rural Show será vitrine para setor produtivo


A primeira Rondônia Rural Show, feira de tecnologias, oportunidades e negócios agropecuários promovida pelo governo estadual e coordenada pela secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), será realizada em Ji-Paraná, entre os dias 24 e 27 de maio. O secretário da Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, destaca que o evento se tornará uma grande vitrine de negócios para o setor produtivo, que tem como objetivo dinamizar as ações para o fortalecimento da agropecuária rondoniense.

O evento que se repetirá anualmente tem entre outros objetivos principais expor novas tecnologias que venham beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores rurais com o que existe de mais moderno para contribuir com o fortalecimento do setor primário no Estado. Na oportunidade serão expostos equipamentos, implementos e máquinas agrícolas, que vão desde as mais simples, como uma ordenhadeira tipo balde ao pé, até as mais sofisticadas como tratores e colheitadeiras de última geração e equipamentos de irrigação.

Crédito Facilitado

Na oportunidade serão oferecidas condições para que os produtores rurais interessados em adquirir algum tipo de equipamento possam ter acesso a linhas de crédito especiais, através dos bancos oficiais que estarão presentes no evento. Banco do Brasil e Banco da Amazônia, cooperativas de créditos e do setor privados estão confirmados.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a caravana do “Mais Alimento”, mostrará com máquinas, equipamentos e tecnologia de ponta o que existe de mais moderno para expor direto das fábricas levando aos produtores rurais, como se faz para obter crédito facilitado, onde o governo do Estado subsidiará, por meio da Lei do Fundaf (Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), os juros de toda a linha de crédito principalmente do Pronaf “Mais Alimento”.

O objetivo, segundo Anselmo de Jesus, é “de agregar valores e fixar o homem no campo”. A Emater e outras instituições privadas de assessoria rural estarão presentes elaborando, recebendo e encaminhando as propostas de créditos de agricultores.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam