Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim e Santa Luzia receberão 6 mil títulos urbanos


Os moradores das áreas urbanas de Rolim de Moura e Santa Luzia do Oeste estão sendo cadastrados para receber o título de propriedade urbana, denominado 'Título Já', um programa do Governo da Cooperação, em parceria com as prefeituras e cartórios para regularização fundiária urbana.

O secretário de Agricultura, Evandro Padovani e a Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana da Seagri, Quilvia Carvalho, visitaram na última quinta-feira (13), os municípios de Rolim de Moura e Santa Luzia D’Oeste com o objetivo de motivar ainda mais o cadastramento das famílias e anunciar a data de entrega desta segunda etapa do programa nestes municípios.

Em Rolim de Moura, por exemplo, já foram entregues 1.000 títulos e o prazo de cadastramento desta segunda etapa foi prorrogado até o dia 21 de março. A entrega de cinco mil novos títulos será feita pelo governador Confúcio Moura no dia 10 de maio, conforme anunciou o secretário Padovani.

Na reunião, que contou com a presença do prefeito César Cassol, de Rolim de Moura, Cessar Cassol, e a equipe da prefeitura que trabalha no cadastramento, o secretário de Agricultura disse que com a ajuda dos parceiros será possível cumprir as metas estabelecidas pelo Governo do Estado que é até o dia 30 de maio entregar 30 mil títulos urbanos em 14 municípios.

O programa visa alcançar 100 mil famílias em todo o Estado até 2015. "Neste ritmo que estamos indo com certeza atingiremos o nosso objetivo", disse Padovani.

O prefeito Cessar Cassol disse que esta titularidade é importante para todos, “o documento de propriedade de cada família gera mais renda para o município, pois se constrói e se reforma mais. A compra e venda de imóveis também gera impostos e o proprietário se sente mais cidadão”.

A Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana, Quilvia Carvalho, disse que o trabalho das prefeituras tem sido muito importante para o sucesso do programa.

Em Santa Luzia D’Oeste, o secretário Evandro Padovani e a coordenadora Quilvia Carvalho foram recebidos pelo Prefeito Jurandir e toda sua equipe. “Aqui a previsão é de entregar 1.000 títulos e vamos conseguir pois isso é muito importante para o município em todos os aspectos; mais impostos, empregos, novas obras e muita satisfação do povo”, afirmou o Prefeito Jurandir.

Em Santa Luzia, a solenidade de entrega dos 1.000 títulos está confirmada para o dia 30 de maio.

Texto e fotos: Aristides Araújo
Assessoria Regional de Rolim de Moura
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)