Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ROLIM DE MOURA: Vara do trabalho comemora 25 anos


Vara do Trabalho de Rolim de Moura comemora 15 anos de instalação com extensa programação de aniversário

Com duas manhãs de visitações de alunos da rede pública à sede da unidade, na segunda e terça-feira, 12 e 13, celebração de culto ecumênico, lançamento do selo comemorativo, inaugurações da galeria dos ex-juízes titulares e do estacionamento dos usuários, abertura do ciclo de palestras no teatro municipal "Verônica de Carvalho", divulgação de projetos sociais, entrega de certificados a entidades parceiras e um jogo de confraternização entre integrantes do Judiciário e advogados, a Vara do Trabalho de Rolim de Moura realizará, de 12 a 15 de novembro, uma programação de aniversário pelos 15 anos de instalação da unidade, na chamada capital da Zona da Mata.            

As visitações dos alunos acontecerão no período das 8 às 12h, respectivamente dias 12 e 13 de novembro. Com uma jurisdição que abrange os municípios de Santa Luiza d'Oeste, Alta Floresta d'Oeste e Nova Brasilândia d'Oeste, Alto Alegre do Parecis, Novo Horizonte e Rolim de Moura, num total de 15.680 km quadrados, a VT de Rolim de Moura tem direcionado suas ações para uma entrega da prestação jurisdicional na qual, além da solução dos conflitos, também celebra a paz.       

O juiz-titular, Ricardo Turesso, considera essencial, para o alcance dessas metas, a integração com os mais diversos segmentos sociais e o compromisso com a responsabilidade social. Segundo ele, quando a JT comemora 15 anos na Região, dois temas têm conduzido as discussões atuais, nos mais diversos segmentos, como a necessidade de maior interação do poder institucional com a sociedade, onde os representantes do Estado buscam maior interação com o cidadão, e, ainda, a responsabilidade social que deve nortear as ações das organizações públicas e privadas.     

A programação terá continuidade quarta-feira, a partir das 8h, na sede da unidade, com a celebração de um culto ecumênico, lançamento do Selo Comemorativo e inauguração da área de estacionamento privativo para os usuários da Justiça do Trabalho.         

Ciclo de palestras      

Ainda na quarta-feira, às 19h, acontecerá a abertura do Ciclo de Palestras organizado pela Escola Judicial do TRT da 14ª Região (Ejud) e a direção da Vara do Trabalho, no teatro municipal "Verônica de Carvalho", ocasião em que também será apresentada a mensagem do juiz-presidente, Carlos Lôbo, seguida da inauguração da galeria de fotografias dos ex-juízes titulares da VT de Rolim de Moura.       

Às 19h35m, o Conselheiro Federal da Seccional da OAB-Rondônia, advogado Orestes Muniz Filho, ministrará a primeira palestra da noite sobre o tema "Prestação Jurisdicional, Advocacia e o Devido Processo Legal". A segunda palestra, "A Responsabilidade Social da Justiça do Trabalho da 14ª Região" será proferida pela vice-presidente do TRT, juíza Maria Cesarineide Lima. 

Em seguida, serão entregues vales alimentos às entidades beneficentes, como parte do Programa "Justiça do Trabalho Solidária", e os certificados "Amigos Institucionais da Justiça do Trabalho na Zona da Mata", com os quais a direção unidade homenageará as entidades parceiras que têm ajudado nas ações de distribuição da Justiça.

Durante o encerramento, previsto para às 23h, será divulgada ainda uma extensa programação de atividades extra-sede, como o calendário de atendimento da Vara do Trabalho Itinerante, Projetos "Justiça do Trabalho Vai à Escola", "Justiça do Trabalho Solidária" e "Justiça do Trabalho Vai à Empresa".

A confraternização será realizada sexta-feira, 15, no Clube da Polícia Civil, próximo ao Parque de Exposições do município.

Fonte: Jorge Negro Boto

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento