Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura vai ganhar moderna promotoria


O município de Rolim de Moura vai ganhar na próxima sexta-feira, dia 6, nova sede da Promotoria de Justiça. A solenidade de inauguração está marcada para as 17 horas e terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, de Procuradores e Promotores de Justiça. O novo prédio está localizado na rua João Pessoa, s/nº, região central da cidade.

A sede, que possui dois pisos, tem 758,53m² de área construída. No piso inferior tem hall de entrada, recepção, auditório para 60 lugares, cartório com 40m², duas salas para assessores com  banheiros, sala para oficial de diligências, sala de reunião/audiência, arquivo, sala para o servidor e no-break, copa, banheiros públicos masculino e feminino.

O prédio tem ainda banheiros masculino e feminino para funcionários, dispensa, área de serviço, estacionamento coberto e descoberto, casa para o grupo gerador, guarita para a garagem. No piso superior há 4 salas com banheiros para Promotores, sala de apoio e um arquivo.

O projeto arquitetônico é da engenheira Danielle Tavernard da Rocha Machado. O engenheiro Osvaldo Cazimi é o responsável pelo projeto elétrico e José Bouchabki Almeida assinou o projeto hidro-sanitário. As obras tiveram início em maio de 2005.

A Promotoria de Justiça de Rolim de Moura tem atribuições concorrentes nas áreas administrativa, policial e judicial nos feitos de matéria de competência da 1ª e 2ª Varas Cíveis, Vara Criminal, Juizado Especiais Criminais, Execução Penal e Fiscalização de Presídios, Curadoria de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, especialmente dos portadores de necessidades de necessidades especiais e dos idosos.

Fonte: Ascom/MP-RO 
.

Mais Sobre Municípios

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Deputado Edson Martins garante microônibus a Vale do Anari

Prefeitura já tem na conta R$ 230 mil para compra do veículo para atender a área de saúde

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Assinado convênio que garante iluminação de LED em Theobroma

Emenda de Maurão de Carvalho garantiu a melhoria para 100% da cidade

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho

Justiça considera ilegal o ato do prefeito Eliomar de Machadinho que suspendeu o desconto e repasse ao SINTRAM

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 - Parecis ; Lei nº 570 - Al