Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Uma ação de combate ao mosquito da Dengue



Uma ação de combate ao mosquito da Dengue em Rolim de Moura foi iniciada há cerca de 15 dias pelo Agentes de Controle de Endemias da Funasa em parceria com o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saude (Semusa).

Visando a notificação dos casos, equipes de Plantão foram formadas no Hospital Municipal Amélio João da Silva e nas Unidades de Saude. Aproximadamente 92 casos já foram notificados na rede municipal de saúde desde o início da ação, um caso de dengue hemorrágica também foi registrado num hospital particular do municipio.

A Coordenadora de Vigilancia Epidemiológica da Semusa, Quesia dos Anjos, informou que duas equipes de agentes vem trabalhando na inspeção de áreas suspeitas na cidade. "A Ação conta com a participação de aproximadamente 130 agentes comunitários no trabalho informativo de prevenção e inspeção, caso seja comprovado o foco do mosquito Aedes Aegypti, estes agentes informam a equipe de Controle de Endemias, realizando o Bloqueio que elimina o mosquito adulto e as larvas do mosquito," destaca a coordenadora.

Para conter o avanço da dengue e evitar uma epidemia em Rolim de Moura, a Secretaria de Saude disponibilizou dois números de telefone para denuncia de focos do mosquito da dengue: 3442-5812 ou  3442-4909. A denuncia auxiliará na contenção do avanço da dengue evitando uma epidemia em Rolim de Moura.

Uma forma eficaz de prevenção contra o Aedes Aegypti é manter os quintais sempre limpos, com as caixas d'água fechadas e eliminando objetos que possam servir de acúmulo de água, tornando-se assim um depósito para a desova das larvas do mosquito.

Fonte: Fabiana Cortez

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest