Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ROLIM DE MOURA: Ultimos ajustes para o carnaval 2010


 
Para que o público possa prestigiar um dos melhores Carnavais do interior do Estado de Rondônia, a Prefeitura de Rolim de Moura, através da Comissão Carnavalesca, já está realizando os ultimos ajustes do Carnaval Rolimourense, que iniciará no próximo dia 12 de fevereiro. Os cinco dias de folia prometem ser marcantes, em meio muita festa e descontração.

Os preparativos foram iniciados no ultimo dia 15 de dezembro, onde na ocasião ocorreu uma reunião entre a Comissão Carnavalesca e os representantes das Escolas de Samba do município, visando o resgate cultural dos desfiles das Escolas de Samba e ações estratégicas para a ação.

Para o membro da Comissão Carnavalesca e turismólogo Edvan Ferreira, veterano no assunto, já que participa da organização do carnaval rolimourense desde o seu surgimento em 1990, o Carnaval é uma ferramenta cultural de extremo valor, gerando o aumento da eco nômia local do município, “Em qualquer lugar do mundo, o turismo é sustentado pela parceria do poder público, da iniciativa privada e da comunidade. Mostrar o nosso potencial num trabalho mais profissional, destacando o nosso diferencial, que são os atrativos oferecidos pela cidade é fundamental para o crescimento econômico e cultural”, citou o turismólogo, destacando ainda, a idéia de transformar Rolim de Moura em um pólo turístico, através de uma economia criativa e rentável.

Segundo o prefeito do município, Tião Serraia, resgatar o desfile das Escolas de Samba significa resgatar a história cultural que havia sido esquecida em anos anteriores, “Rolim de Moura tinha um dos carnavais mais populares do Interior de Rondônia, não podemos deixar esta tradição morrer. Assim como resgatamos as comemorações municipais de 7 de setembro, faremos também com o carnaval, trazendo de volta as apresentações das Escolas de Samba, traçando um rumo para novamente tornar o carnaval de Rolim de Moura o melhor do Interior do Estado”, declarou.

Contando com a participação, do Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Paulo Feitosa, a equipe não mede esforços para a promoção deste evento. “A organização da temporada do Carnaval 2010 propôs a valorização do pensamento coletivo entre o poder executivo e as agremiações, cursando caminhos de como fazer uma festa tradicional, destacando o turismo cultural”, disse o secretário.

Os foliões poderão se divertir sem preocupações, pois um esquema de segurança e acessibilidade já está sendo organizado, além disso, toda a infra-estrutura, como barracas, banheiros, iluminação e limpeza também já foram providenciadas, garantindo total assistência aos presentes.

O evento, contará com a parceria de diversas entidades públicas e governamentais, entre elas a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma empresa de Segurança Particular, cumprindo todas as normas de segurança.

Confira o cronograma:

Sexta – feira, 12/02

20:Hs - Aquecimento dos foliões, com animação de DJ;

23:Hs – Baile Carnavalesco ao ar livre, com apresentação de banda da região;

Sábado,dia 13/02

20:Hs – Aquecimento dos foliões, com animação de DJ;

21:Hs - Apresentação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010;

21:30Hs – Abertura oficial da programação;

22:Hs – Entrega Simbólica da chave da cidade ao Rei Momo;

Domingo,dia 14/02

15:Hs – Início do Matinê, com animação de DJ;

20:Hs – Aquecimento dos foliões, com animação de DJ;

22:Hs – Desfile da Escola de Samba Falcões do Planalto;

23:Hs -- Desfile da Escola de Samba Acadêmicos da Liberdade;

00:Hs - Baile Carnavalesco ao ar livre, com apresentações de bandas da região;

Segunda-feira, dia 15/02

20:Hs – Início da folia, com animação de DJ;

23:Hs - Início do Baile ao ar livre, com animação de Bandas da região;

Terça – feira, dia 16/02

15:Hs – Realização do concurso e premiação dos blocos e fantasias individual infantil; 

20:Hs – Início da programação noturna com animação de Djs; 

21:Hs – Realização do concurso e premiação dos blocos e fantasias individual adulto; 

Sorteio de 1 moto YBR Factor K125 

22:Hs – Desfile de reapresentação da escola de samba campeã do Carnaval 2010; 

23:Hs – Reinício da folia, com apresentação de banda da região;

Fonte:  Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce