Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura serve mais 100 mil refeições por mês às crianças da rede municipal de ensino

5.276 alunos recebem merenda escolar com padrão de excelência e controle rigoroso do nutricionista do município


Rolim de Moura serve mais 100 mil refeições por mês às crianças da rede municipal de ensino - Gente de Opinião

magine uma refeição preparada com produtos de excelência, por profissionais que amam o que fazem e uma pitada de dedicação. Pois bem, essa é a atual receita servida em nossa cidade.  Verduras, frutas e legumes adquiridos localmente dos agricultores familiares, nutricionista e cozinheiras, trabalham alinhados para oferecer um cardápio balanceado e nutritivo. A aprovação dos alunos com relação à merenda oferecida pelas Escolas Municipais de Rolim de Moura (RO) cresce a cada dia.

Ao todo 5.276 alunos são atendidos diariamente, em média 105.520 refeições são servidas mensalmente em 200 dias letivos são servidas em média 1 milhão de refeições na merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

Os alimentos, que em anos anteriores faltavam nas unidades, agora são distribuídos em quantidade que atende à demanda local, evitando assim desperdício de alimento e garantindo a alimentação em todas as 12 Escolas da rede. “Nossa equipe acompanha diariamente a entrega dos alimentos, que são selecionados e entregues em cada unidade escolar”, destacou o diretor do almoxarifado, Gilson Farias.

Em média semanalmente as escolas municipais recebem 350 quilos de carne vermelha, 360 quilos de carne de frango. 90 dúzias de ovos, 100 pacotes de 5 quilos de arroz, além de uma variedade de frutas, verduras, legumes e outros mantimentos.

O nutricionista do município Marcio Celio Pereira, explica que o cardápio escolhido para as escolas segue as normas estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Temos seguido à risca as normas para garantir a alimentação”.

“A alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequado. Por isso, nossa equipe vem trabalhando diariamente unidos por uma alimentação de excelência para todos os nossos alunos. Essa é também uma preocupação do Prefeito Luizão do Trento em fornecer uma merenda escolar de qualidade”, destacou a secretária municipal de educação, Vania Regina.

 

Nesta terça-feira, (08/10), a Secretária Vania Regina, nutricionista do município, Marcio Celio e o diretor do almoxarifado, Gilson Farias, estiveram na Escola Municipal Professora Maria de Fátima Oliveira, no Bairro São Cristóvão acompanhando o preparo, manuseio, até o momento em que é servido para os alunos. Toda a merenda da Escola é preparada pelas merendeiras Iracilda Marques de Souza Dongui, Luciane Maria Rosin, Laurita Palmeira da Costa e Marta Rosa Hellmann. “Quero parabenizar a todos da Escola Maria de Fátima e também das outras 11 escolas que fazem diariamente uma alimentação com qualidade e saborosa”, finalizou a Secretária Vania.   

Rolim de Moura serve mais 100 mil refeições por mês às crianças da rede municipal de ensino - Gente de Opinião

Mais Sobre Municípios

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

21 mil pessoas são beneficiadas com ligação à rede de água tratada em Ariquemes

O ano de 2020 fará história no saneamento em Ariquemes. Em sua segunda edição mais uma vez o projeto “Todos Conectados” leva dignidade, respeito

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia em Porto Velho

A criançada pode curtir neste domingo (24), junto com a família, uma tarde com muita diversão, folia e música no Curumim Folia, que aconteceu no Merca

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Prefeitura de Porto Velho nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) vai nomear em caráter efetivo os candidatos classificados no co

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

Centro de Convivência realiza carnaval para mais de 300 idosos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho promoveu festa de carnaval no Centro de Convivência do Idoso, nessa sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de