Terça-feira, 2 de março de 2010 - 09h04
Ao assumir a presidência da Subseção da OAB Rondônia em Rolim de Moura, o jovem advogado Roni Ton Zanotelli disse que é imprescindível que a categoria esteja unida nos interesses comuns. Ele também exaltou o trabalho exercido pelos advogados pioneiros na região, que atuaram corajosamente em defesa de seus constituintes quando não havia sequer comarca no município e advertiu que é preciso honrar a trajetória destes profissionais.
Roni Ton Zanotelli, que completa 10 anos de profissão, lembrou que retornou há pouco tempo a Rolim de Moura, depois de atuar por algum tempo no município de Ji-Paraná. Disse que está diante de um grande desafio que é comandar a Subseção, onde estão, conforme destacou, advogados que dignificam a profissão com sua capacidade e coragem.
“Hoje, não precisamos de muito discurso”, declarou o novo presidente da Subseção da OAB em Rolim de Moura, chamando a atenção para o que é prioritário no momento. “Precisamos de ação. E ação significa a união da classe advocatícia de Rolim de Moura, Alta Floresta, Santa Luzia e de Nova Brasilândia. Temos objetivos comuns. Temos que pugnar pelas nossas prerrogativas para podemos defender as prerrogativas dos nossos constituintes”.
Depois de destacar que as prerrogativas não são apenas dos advogados, mas de toda a sociedade, Roni Ton afirmou que a sociedade tem o direito a uma defesa ampla e a acesso a informações que estão sendo apuradas nos diversos procedimentos legais.
Roni Ton também deu ênfase aos membros do judiciário e do Ministério Público que atuam em Rolim de Moura, exaltando suas qualidades na área jurídica. Ele pediu ainda a união de todos os advogados, lembrando que passadas as eleições, todos compõem a OAB Subseção de Rolim de Moura. “Não adianta a diretoria toda, os conselheiros, os suplentes, se não estivermos imbuídos em tornos de um objetivo comum. É disso que precisamos, senhores advogados, de trabalhar pelos objetivos comuns”, disse ele.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)