Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ROLIM DE MOURA: Roni Ton assume OAB pregando trabalho e união



Ao assumir a presidência da Subseção da OAB Rondônia em Rolim de Moura, o jovem advogado Roni Ton Zanotelli disse que é imprescindível que a categoria esteja unida nos interesses comuns. Ele também exaltou o trabalho exercido pelos advogados pioneiros na região, que atuaram corajosamente em defesa de seus constituintes quando não havia sequer comarca no município e advertiu que é preciso honrar a trajetória destes profissionais.

Roni Ton Zanotelli, que completa 10 anos de profissão, lembrou que retornou há pouco tempo a Rolim de Moura, depois de atuar por algum tempo no município de Ji-Paraná. Disse que está diante de um grande desafio que é comandar a Subseção, onde estão, conforme destacou, advogados que dignificam a profissão com sua capacidade e coragem.

“Hoje, não precisamos de muito discurso”, declarou o novo presidente da Subseção da OAB em Rolim de Moura, chamando a atenção para o que é prioritário no momento. “Precisamos de ação. E ação significa a união da classe advocatícia de Rolim de Moura, Alta Floresta, Santa Luzia e de Nova Brasilândia. Temos objetivos comuns. Temos que pugnar pelas nossas prerrogativas para podemos defender as prerrogativas dos nossos constituintes”.

Depois de destacar que as prerrogativas não são apenas dos advogados, mas de toda a sociedade, Roni Ton afirmou que a sociedade tem o direito a uma defesa ampla e a acesso a informações que estão sendo apuradas nos diversos procedimentos legais.

Roni Ton também deu ênfase aos membros do judiciário e do Ministério Público que atuam em Rolim de Moura, exaltando suas qualidades na área jurídica. Ele pediu ainda a união de todos os advogados, lembrando que passadas as eleições, todos compõem a OAB Subseção de Rolim de Moura. “Não adianta a diretoria toda, os conselheiros, os suplentes, se não estivermos imbuídos em tornos de um objetivo comum. É disso que precisamos, senhores advogados, de trabalhar pelos objetivos comuns”, disse ele.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)