Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ROLIM DE MOURA: Roni Ton assume OAB pregando trabalho e união



Ao assumir a presidência da Subseção da OAB Rondônia em Rolim de Moura, o jovem advogado Roni Ton Zanotelli disse que é imprescindível que a categoria esteja unida nos interesses comuns. Ele também exaltou o trabalho exercido pelos advogados pioneiros na região, que atuaram corajosamente em defesa de seus constituintes quando não havia sequer comarca no município e advertiu que é preciso honrar a trajetória destes profissionais.

Roni Ton Zanotelli, que completa 10 anos de profissão, lembrou que retornou há pouco tempo a Rolim de Moura, depois de atuar por algum tempo no município de Ji-Paraná. Disse que está diante de um grande desafio que é comandar a Subseção, onde estão, conforme destacou, advogados que dignificam a profissão com sua capacidade e coragem.

“Hoje, não precisamos de muito discurso”, declarou o novo presidente da Subseção da OAB em Rolim de Moura, chamando a atenção para o que é prioritário no momento. “Precisamos de ação. E ação significa a união da classe advocatícia de Rolim de Moura, Alta Floresta, Santa Luzia e de Nova Brasilândia. Temos objetivos comuns. Temos que pugnar pelas nossas prerrogativas para podemos defender as prerrogativas dos nossos constituintes”.

Depois de destacar que as prerrogativas não são apenas dos advogados, mas de toda a sociedade, Roni Ton afirmou que a sociedade tem o direito a uma defesa ampla e a acesso a informações que estão sendo apuradas nos diversos procedimentos legais.

Roni Ton também deu ênfase aos membros do judiciário e do Ministério Público que atuam em Rolim de Moura, exaltando suas qualidades na área jurídica. Ele pediu ainda a união de todos os advogados, lembrando que passadas as eleições, todos compõem a OAB Subseção de Rolim de Moura. “Não adianta a diretoria toda, os conselheiros, os suplentes, se não estivermos imbuídos em tornos de um objetivo comum. É disso que precisamos, senhores advogados, de trabalhar pelos objetivos comuns”, disse ele.

Fonte: Ascom/OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce