Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 14h11
Fabiana Cortez
Em clima de Carnaval, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Semac) de Rolim de Moura promove no dia 02 de março, o segundo Baile de Máscaras dos Idosos, aberto ao público. A festa, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, acontecerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI), bairro Boa Esperança, a partir das 17h. O evento precede o início do Carnaval rolimourense, que começa em 4 de março.
Para a secretária de ação comunitária, Ana Maria Franskoviak, a festa tem como objetivo resgatar o tradicional carnaval de clube, regado com as clássicas marchinhas, frevo, entre outros ritmos da época de ouro dos carnavais de salão.
Este é o primeiro evento de 2011 da turma da terceira idade, abrindo as atividades no Centro de Convivência do Idoso. Com o auxílio da Comissão Organizadora, formada por três idosos que participam do grupo de convivência, a festa tem a intenção de contribuir ao fortalecimento do grupo, promovendo atividades sociais e culturais de qualidade.
Além do Baile das Máscaras, os idosos já articulam a formação do bloco dos mascarados, composto por aproximadamente 20 componentes, que participará ainda do tradicional concurso de blocos durante a programação do Carnaval de Rolim de Moura, que acontecerá próximo à Praça 05 de Agosto.
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Garantir que famílias da zona rural tenham segurança para se deslocar, acesso ao ensino público e condições dignas para escoar sua produção é um des

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)