Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 14h11
Fabiana Cortez
Em clima de Carnaval, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Semac) de Rolim de Moura promove no dia 02 de março, o segundo Baile de Máscaras dos Idosos, aberto ao público. A festa, com as tradicionais marchinhas carnavalescas, acontecerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI), bairro Boa Esperança, a partir das 17h. O evento precede o início do Carnaval rolimourense, que começa em 4 de março.
Para a secretária de ação comunitária, Ana Maria Franskoviak, a festa tem como objetivo resgatar o tradicional carnaval de clube, regado com as clássicas marchinhas, frevo, entre outros ritmos da época de ouro dos carnavais de salão.
Este é o primeiro evento de 2011 da turma da terceira idade, abrindo as atividades no Centro de Convivência do Idoso. Com o auxílio da Comissão Organizadora, formada por três idosos que participam do grupo de convivência, a festa tem a intenção de contribuir ao fortalecimento do grupo, promovendo atividades sociais e culturais de qualidade.
Além do Baile das Máscaras, os idosos já articulam a formação do bloco dos mascarados, composto por aproximadamente 20 componentes, que participará ainda do tradicional concurso de blocos durante a programação do Carnaval de Rolim de Moura, que acontecerá próximo à Praça 05 de Agosto.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)