Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 - 15h32
Desde o início do Ano, a Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vem trabalhando para que o município possa entrar em 2010 com bons resultados, tendo em vista que este é um dos setores mais importantes para a conservação da Cidade.
Trabalhando com a prevensão contra possíveis enchentes, a Semosp realizou no início desta semana a limpeza e desobstrução de diversos bueiros e igarapés do município, uma vez que esta época geralmente é marcada com o aumento das chuvas e consequentemente os igarapés ficam cheios de mato, lixos e entulhos.
Em virtude das intensas chuvas do ano passado, Tião Serraia decretou o serviço como prioridade. “Devemos sempre nos focar nas previsões, já que assim diminuimos os riscos de futuras enchetes. Pretendemos carimbar este ano, com a marca do trabalho, segurança e respeito ao cidadão Rolimourense.” Destacou.
Outra ação que vem sendo desempenhada visando um município mais agradável à chegada das festividades de fim de ano é o trabalho de conclusão de mais de onze quilômetros de asfaltos em ruas e avenidas de Rolim de Moura. Uma emenda aprovada do Senador Valdir Raupp garantiu mais de R$ 4 milhões em investimento na pavimentação asfáltica.
Paralelo à essas atividades, a Semosp também deve concluir em breve, o cascalhamento de aproximadamente seis linhas vicinais do município, onde cerca de 100 quilometros de estradas estão sendo cascalhadas. Obtidos por meio do Fundo de Infra-estrutura, Transportes e Habitação (FITHA), ele facilitará o escoamento da produção de diversos agricultores das Linhas 164, 176, 196, 204, 192 e 180, sendo assim o escoamento da produção agrícola para 2010 estará garantido.
Na próxima semana, a equipe responsável pela realização do projeto Reluz continuará com a expansão da iluminação pública em Rolim de Moura.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)