Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ROLIM DE MOURA: Nova agência do INSS, que vai beneficiar seis municípios



Serraia recepciona ministro José Pimentel

O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia (PMDB) participou na manhã desta segunda-feira (20/07) da visita oficial do Ministro da Previdência Social, José Barbosa Pimentel à cidade. Durante a manhã, o chefe do executivo rolimourense recepcionou o convidado ilustre e o acompanhou até o novo prédio do INSS no município. Serraia e Pimentel participaram da solenidade de inauguração da nova agência, construida esse ano com recursos do Governo Federal.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da visita do Ministro à Rolim de Moura e de entregar uma nova sede para o órgão que beneficia mais de 20 milhões de brasileiros em todo o país. “É um prédio que vai dar melhores condições de trabalho para os servidores desta casa e também melhor atendimento aos que procuram essa instituição. Fico feliz de fazer parte deste momento tão importante para nosso povo”, lembrou Serraia.

Também participaram da cerimônia o senador Valdir Raupp e os deputados federais Mauro Nazif e Natan Donadon. Ainda os prefeitos Daniel Deina de Alta Floresta, Padre Ton de Alto Alegre e Silas Borges de Nova Brasilândia. Os vereadores Rodnei Paes, Márcio do Conselho, Nice Chagas e Jairo Benetti também estiveram presentes à cerimônia, junto aos secretários municipais Osni Ortiz, da agricultura e Iraci Inácio, da Obras.

Em Rolim de Moura, José Pimentel se comprometeu a ainda este ano entregar mais uma agência do INSS na zona da mata, desta vez em Alta Floresta. O projeto da construção de seis novas unidades em Rondônia em 2009, faz parte da implementação física que a Previência Social quer fazer em todo o país, construindo mais de mil novos postos de atendimento do órgão. Ainda nesta segunda, o Ministro também participou da inauguração da nova agência de Colorado D’Oeste.

O Brasil tem hoje aproximadamente 18 milhões de aposentados e pensionistas do INSS. Só em Rondônia são 165 mil que recebem mensalmente cerca de 80 milhões de reais. A nova agência de Rolim de Moura custou cerca de um milhão de reais e tem capacidade de atender três mil pessoas por mês. “Foram 17 anos de luta até conseguirmos essa casa melhor e mais espaçosa. Tenho certeza que o atendimento vai melhorar muito”, enfatizou o gerente da unidade, José Milton Pereira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce