Quinta-feira, 19 de junho de 2014 - 00h07
Rolim de Moura está entre os municípios de Rondônia atendidos com o programa Caminho da Escola, implantado em 2007 pelo governo federal para melhorar o transporte escolar da zona rural de municípios brasileiros. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) empenhou R$ 759 mil para a compra de dois ônibus escolar, tamanho médio, e um ônibus grande, com plataforma elevatória veicular, para atender estudantes com necessidades especiais de locomoção.
Nestes primeiros dias de junho, o FNDE empenhou, para 30 municípios rondonienses, 21 milhões, 232 mil e 250 reais para a compra de 82 ônibus escolares. O empenho para Rolim de Moura ocorreu mediante a Nota Bancária 653587.
A assistência financeira do governo federal para a compra de veículos padronizados, com normas de segurança aprovadas pelo Inmetro, está auxiliando prefeituras de todo o Brasil na redução da evasão escolar por parte de alunos da educação básica.
“A falta de condições de locomoção para escola é uma das razões da grande evasão escolar ainda constatada em nosso país. O Caminho da Escola contribui para mudar esta realidade”, diz Padre Ton.
Ao prefeito César Cassol foi encaminhado, pelo deputado Padre Ton, ofício informando sobre o empenho dos recursos.
Fonte: Mara Paraguassu
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir
Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos
A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,
Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito
A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e