Sexta-feira, 25 de maio de 2012 - 17h11
Foram empenhados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), R$ 1.114.959,84 para a construção de duas escolas de educação infantil pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) no município de Rolim de Moura. A Nota de Empenho é 630536.
Segundo o deputado federal Padre Ton (PT-RO), o empenho resulta da articulação do mandato junto ao FNDE para que fossem garantidos recursos para projetos de diversas prefeituras. “Vários empenhos foram feitos, envolvendo até o momento 11 municípios, e ocorreu uma liberação de recurso para São Felipe do Oeste”.
O valor empenhado para Rolim de Moura representa 40% do investimento total que será feito na construção de duas escolas padronizadas, Tipo B (220 crianças), no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A edificação das escolas de educação infantil (0 a 5 anos e 11 meses de idade) do ProInfância atende padrão estabelecido em instrumentos do FNDE, e o acesso ao programa é feito mediante convênios, com a contrapartida de prefeituras.
O deputado federal Padre Ton tem desenvolvido ações no FNDE para que os valores repassados pelo governo federal para Rondônia sejam revistos, em razão de enorme defasagem entre a tabela aplicada a convênios mais antigos e preços dos produtos da construção civil.
”Muitas empresas não querem mais fazer estas obras, a licitação dá deserta. O FNDE já está o assunto a nosso pedido”, diz.
Fonte: Mara Paraguassu
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)