Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Eleições do Conselho Tutelar- Luciano Betiate fará palestra para pré-candidatos


Rolim de Moura: Eleições do Conselho Tutelar- Luciano Betiate fará palestra para pré-candidatos  - Gente de Opinião

Visando ampla divulgação e principalmente qualificação dos pretensos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar do município de Rolim de Moura (RO), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Célia Lira, informou que o CMDCA, promoverá a todos os interessados, no dia 05 de Junho deste ano, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) das 08h00min às 12h00min, um encontro para todos os pré-candidatos a conselheiros tutelares deste município, com a presença do palestrante: Luciano Betiate, autoridade nacional no assunto.

A presidente do CMDCA reforçou o convite as pessoas para que compareçam e tirem suas dúvidas sobre as atribuições e competências do Conselho Tutelar, pois serão abordados e esclarecidos assuntos sobre o Processo de Escolha, requisitos para ser candidato, documentos necessários, Comissão Especial, dentre outras dúvidas que serão sanadas. 

Na programação consta que marcarão presença no evento os conselheiros de direitos e conselheiros tutelares em exercício.  A realização dessa palestra trata- se de uma parceria do CMDCA com a SEMAS.

Carla Schock, Secretária Municipal de Assistência Social, lembrou que as eleições foram unificadas em todo o país e ocorrerão no dia 06 de outubro, porém os candidatos passarão por uma prova de conhecimento especifico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e enfatiza que é necessário que quem pretenda ocupar o cargo, se prepare e se informe sobre a função e atribuição de conselheiro tutelar.

 “Por isso que em parceria com o CMDCA, o município vai disponibilizar esse evento com Luciano Betiate, que tem um extenso currículo sobre o tema, ele é escritor, palestrante, conferencista e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos, temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar, é autor da maior bibliografia sobre Conselho Tutelar, somando hoje nove livros com tal temática. Desta forma, Betiate tem auxiliado na capacitação de Conselheiros Tutelares em todo país e não será diferente na nossa cidade” frisou Carla Schock, ao tempo que parabenizou a presidente do CMDCA, Célia Lira, pela forma que está conduzindo os trabalhos para eleição de conselho tutelar em Rolim de Moura.

 São 05 vagas de Titulares e 05 vagas de suplentes para conselheiro tutelar em Rolim de Moura, com salário Base de R$ 1.599,66, além de auxilio alimentação e periculosidade, podendo chegar a R$ 2.300,00.

Mais Sobre Municípios

Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

Jurista de renome nacional destaca avanço administrativo na gestão do prefeito Hildon Chaves

Jacoby Fernandes citou a implantação do Sistema de Registro de Preços Permanente, que proporciona mais celeridade nas aquisições que se repetem

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o benefício no contracheque dos professores

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o benefício no contracheque dos professores

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou nesta sexta-feira (19/7), a lei que assegura o pagamento do piso salarial (nacional) da educação a

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ez

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

O Centro de Estudos Budistas e Bodsativa de Porto Velho, pela primeira vez está trazendo à capital para um ciclo de atividades o historiador Fernando