Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura é sede do 2º Festival de Flores de Holambra



O Centro de Tradições Gaúchas de Rolim de Moura vem sendo sede até o proximo dia 21 do 2º Festival de Flores de Holambra. Mais de 200 variedades de flores e plantas já estão à venda, vindas diretamente de interior de São Paulo com preços bastante acessíveis.

O intuito dos organizadores é popularizar o hábito do cultivo de plantas e flores no município, melhorando a qualidade de vida da população. Além de proporcionar um ambiente mais algre, o cultivo de plantas auxilia na purificação do ar e em consequência oferece um maior bem-estar.

Com duração de cinco dias, o Festival será um atrativo a mais aos rolimourenses e moradores de municípios vizinhos. Com caracter cultural e familiar, a idéia foi unir num mesmo espaço físico não só a beleza das plantas, mas também outros atrativos que tragam entretenimento aos presentes, como por exemplo: praça de alimentação, estandes dos patrocinadores - nos quais poderão ser adquiridos produtos e serviços, inclusive os relacionados com o cultivo de flores, apresentações culturais, espaço recreativo para as crianças e a exposição de artesanatos locais.

Com o apoio da Prefeitura de Rolim de Moura, através da coordenação de Turismo, o núcleo de artesão do município, composto por aproximadamente 10 artesãos, já está expondo uma gama de artesanatos no evento, tais como: esculturas em madeira, peças de bisquí, utensílios de cozinha, bonecas de pano e tapeçaria.

O evento acontece das 9:00h às 21:00h. Para que a população possa prestigiar, haverá transporte gratuito de hora em hora levando e buscando moradores em diversos pontos da cidade.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)