Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura e Alto Paraíso ganham rádio comunitária


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT do Senado aprovou nesta quarta-feira, 05 de maio, o relatório do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que concede autorizações para o serviço de rádio comunitária em Rolim de Moura e Alto Paraíso, ambas no Estado de Rondônia.

Segundo Acir Gurgacz, o relatório foi aprovado por unanimidade entre os senadores. “Conseguimos aprovar por 11 votos a outorga de rádio para a Associação Comunitária da Rádio Cidade Fm dos Amigos de Alto Paraíso e para a Associação Comunitária de Nova Estrela de Radiodifusão, em Rolim de Moura”, explicou.

Gurgacz declarou ainda que finalizou seu relatório de outorga de rádios comunitárias em Vale do Anari e Buritis, e que está previsto para as próximas reuniões da CCT a votação da matéria.

Para o senador, essas rádios prestam um importante serviço de comunicação. “ Através das estações de rádios garantimos aos pequenos municipios um canal de comunicação inteiramente dedicado a eles, capaz de divulgar suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais”, declarou Gurgacz.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

Gente de Opinião Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)