Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Assinada ordem de serviço para início das obras de esgoto sanitário


  

“Os recursos destinados a construção de esgoto sanitário vão trazer mais qualidade de vida para a população e ampliar as ações preventivas na área da saúde”, a afirmação foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), na manhã da última quinta-feira, 28, durante solenidade de assinatura de ordem de serviço que autorizou o início das obras de esgoto sanitário na cidade de Rolim de Moura. O evento foi prestigiado por prefeitos da região, e lideranças políticas e empresariais do município.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no local onde será construída a Estação de Tratamento do Esgoto sanitário. A empresa responsável pelas obras já iniciou a preparação do canteiro de obras. O valor integral da obra está orçado em 123 milhões de reais, sendo que 45 Milhões serão destinados para a primeira etapa, deste valor 15 milhões já estão empenhados.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Tião Serraia (PMDB) afirmou que a efetivação do projeto de tratamento de esgoto sanitário se deve ao compromisso e empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha, que tiveram participação efetiva desde a elaboração do projeto executivo até a liberação dos recursos. “Sou testemunha do trabalho do senador Raupp e da deputada Marinha em prol desta obra”.

Em seu pronunciamento o senador Raupp fez questão de expressar sua satisfação em poder estar no município que lhe projetou para vida pública para a assinatura da ordem de serviço de um dos instrumentos mais importante para o crescimento de uma cidade e o bem estar de sua população. “Vários municípios estão fazendo investimentos nesta área, recentemente estive, junto com a deputada Marinha, no município de Espigão do Oeste onde lançamos a obra de esgotamento”, registrou.

Para a deputada Marinha Raupp, Rolim de Moura faz parte da história de vida do senador Raupp, que marca sua trajetória política com trabalho em prol do desenvolvimento do município. Segundo a parlamentar, o projeto que será executado em Rolim de Moura só perde para Porto Velho. “Isso mostra a importância desta obra, no que diz respeito à qualidade de vida das pessoas e a valorização dos imóveis do município”.

Para o prefeito Tião Serraia, este momento, histórico para a cidade, mostra que os esforços centrados logo após sua eleição, no sentido vencerem os obstáculos e as dificuldades para a implantação desta obra, que segundo o prefeito, se deve a habilidade e ao trabalho do senador da república Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp. “Esta manhã, senador Raupp, mostra que nós, moradores de Rolim de Moura, passamos da fase de sonho para vivenciar a realidade que vive a cidade Rolim de Moura”, disse Serraia ao agradecer o senador e a deputada pela dedicação ao município.


Fonte: Edna Okabayashi

 

Mais Sobre Municípios

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), convida toda população de Porto Velho para participar da caminhada do Dia Naciona

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná: Obras serão iniciadas

As obras para implantação do Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná serão autorizadas na próxima sexta-feira (18), pelo Governador do Estado Marcos Rocha

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inc

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

Prefeito Hildon Chaves recebe visita da embaixadora de Barbados no Brasil

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a primeira-dama Ieda Chaves, receberam em sua residência, na noite desta terça-feira (17/9), a embaixadora