Porto Velho (RO) terça-feira, 2 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Assinada ordem de serviço para início das obras de esgoto sanitário


  

“Os recursos destinados a construção de esgoto sanitário vão trazer mais qualidade de vida para a população e ampliar as ações preventivas na área da saúde”, a afirmação foi feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB), na manhã da última quinta-feira, 28, durante solenidade de assinatura de ordem de serviço que autorizou o início das obras de esgoto sanitário na cidade de Rolim de Moura. O evento foi prestigiado por prefeitos da região, e lideranças políticas e empresariais do município.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no local onde será construída a Estação de Tratamento do Esgoto sanitário. A empresa responsável pelas obras já iniciou a preparação do canteiro de obras. O valor integral da obra está orçado em 123 milhões de reais, sendo que 45 Milhões serão destinados para a primeira etapa, deste valor 15 milhões já estão empenhados.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Tião Serraia (PMDB) afirmou que a efetivação do projeto de tratamento de esgoto sanitário se deve ao compromisso e empenho do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha, que tiveram participação efetiva desde a elaboração do projeto executivo até a liberação dos recursos. “Sou testemunha do trabalho do senador Raupp e da deputada Marinha em prol desta obra”.

Em seu pronunciamento o senador Raupp fez questão de expressar sua satisfação em poder estar no município que lhe projetou para vida pública para a assinatura da ordem de serviço de um dos instrumentos mais importante para o crescimento de uma cidade e o bem estar de sua população. “Vários municípios estão fazendo investimentos nesta área, recentemente estive, junto com a deputada Marinha, no município de Espigão do Oeste onde lançamos a obra de esgotamento”, registrou.

Para a deputada Marinha Raupp, Rolim de Moura faz parte da história de vida do senador Raupp, que marca sua trajetória política com trabalho em prol do desenvolvimento do município. Segundo a parlamentar, o projeto que será executado em Rolim de Moura só perde para Porto Velho. “Isso mostra a importância desta obra, no que diz respeito à qualidade de vida das pessoas e a valorização dos imóveis do município”.

Para o prefeito Tião Serraia, este momento, histórico para a cidade, mostra que os esforços centrados logo após sua eleição, no sentido vencerem os obstáculos e as dificuldades para a implantação desta obra, que segundo o prefeito, se deve a habilidade e ao trabalho do senador da república Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp. “Esta manhã, senador Raupp, mostra que nós, moradores de Rolim de Moura, passamos da fase de sonho para vivenciar a realidade que vive a cidade Rolim de Moura”, disse Serraia ao agradecer o senador e a deputada pela dedicação ao município.


Fonte: Edna Okabayashi

 

Mais Sobre Municípios

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para a construção de 269 casas

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para a construção de 269 casas

Foi assinada na tarde de segunda-feira (1º), a ordem de serviço orçada em mais de R$ 10 milhões para a retomada da construção de 269 unidades habita

Em Porto Velho a vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone

Em Porto Velho a vistoria no transporte escolar deve ser agendada por telefone

O agendamento obrigatório da vistoria nos veículos utilizados no transporte escolar será feito por telefone a partir de 1º de março. Os proprietário

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

Termina sexta-feira (26) o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) com desconto de 10%. O benefício é garantido ao contribuin

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

Prefeitura de Porto Velho monitora Rio Madeira e famílias ribeirinhas

A prefeitura de Porto Velho, através do titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabrício Jurado, juntamente com o coordenador da Defesa Civil