Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura aguarda posição do Governo Estadual para a remoção dos entulhos


 
Após o desmoronamento do antigo Ginásio Poliesportivo Emerson Schelbauer, ocorrido durante um vendaval na madrugada do dia 18 de setembro deste ano, a Prefeitura de Rolim de Moura aguarda uma autorização do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia – DEOSP/RO para que o Executivo Municipal possa enviar sua equipe de Obras ao local, com o propósito de demolir o que restou do Ginásio e retirar todo o entulho da área.

O ofício de número 136/2010, emitido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi protocolado no ultimo dia 07 de outubro na Representação do Estado em Rolim de Moura, conforme apresentou o Secretário de Obras, Beto Moura, porém até o final do expediente da ultima terça-feira, 19, a Administração continuava sem respostas.

Preocupado com o risco que o espaço oferece aos moradores do Bairro Olímpico, o Prefeito de Rolim, Tião Serraia, pede aos moradores que tenham paciência. “É lastimável convivermos com essa situação, a minha vontade era poder expedir uma ordem de serviço à Semosp para a retirada dos entulhos o mais rápido possível, mas não posso pelo fato da Construção pertencer ao Estado”, desabafou Serraia.

Outro fato que preocupa o Prefeito é a condição da antiga Rodoviária, que teve a cobertura metálica parcialmente comprometida após rajadas de vento ocorridas uma semana após a queda do Ginásio. Nela funciona uma Cooperativa de Confecção. “Há muitas pessoas que trabalham ali, expondo suas vidas em risco. Nossos engenheiros estiveram no local e constataram que a área danificada pode ocasionar outros danos caso não seja retirada, entretanto a autorização do Governo Estadual também é fundamental para uma intervenção da Prefeitura”, finalizou.

Ao local do antigo Ginásio, há um projeto de autoria do Vereador Rodnei Paes (PMDB), que previa a reforma do Ginásio e a construção de uma área de lazer, incluindo um campo de futebol, teatro arena, pista de skate, academia à terceira idade, quadra de vôlei de areia e uma pista para caminhada. Após a tormenta, a nova meta é destinar ao lugar um novo ginásio de esporte com uma arquitetura mais moderna, permanecendo com o restante do projeto. O investimento, que a princípio custaria R$1,3 milhão, passa por adequações, contando com o apoio incondicional da Deputada Federal Marinha Raupp e do Senador Valdir Raupp.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam