Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rodoviária de Cacaulândia será entregue em setembro



O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, confirmou ontem que até setembro próximo estará entregando a obra da Rodoviária Municipal à sua comunidade, completamente urbanizada, mobiliada, com as melhores condições para prestação de serviços aos usuários do sistema e aos turistas que procuram a cidade e região.

A obra, que é resultado de uma emenda ao Orçamento da União proposta pelo deputado federal Moreira Mendes (PPS), terá um custo de R$ 386 mil, e só foi possível devido ao empenho do ex-prefeito Adelino Follador, que foi incansável junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), até consegui a formalização de um convênio para liberação dos recursos para a obra, que também contou com a contrapartida Municipal.

Segundo Alquiere, a Rodoviária Municipal ainda não tem um nome, mas a própria comunidade pode e deve sugerir um, mas que esteja à altura da homenagem, um pioneiro ou uma autoridade cujos atos engrandeceram ou distinguiram Cacaulândia.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito de Cacaulândia anunciou também já para esta semana o início da obra de extensão da rede de energia elétrica e completa execução dos serviços de iluminação publica, "que vão tornar nossa cidade mais feliz, mais bonita e toda iluminada", disse.

Segundo Edir Alquiere serão implantados pouco mais de 60 novos postes para extensão da rede, com cabos e equipamentos e a instalação completa das luminárias, serviços que custarão R$ 75 mil aos Cofres Municipais.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)