Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rodoviária de Cacaulândia será entregue em setembro



O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, confirmou ontem que até setembro próximo estará entregando a obra da Rodoviária Municipal à sua comunidade, completamente urbanizada, mobiliada, com as melhores condições para prestação de serviços aos usuários do sistema e aos turistas que procuram a cidade e região.

A obra, que é resultado de uma emenda ao Orçamento da União proposta pelo deputado federal Moreira Mendes (PPS), terá um custo de R$ 386 mil, e só foi possível devido ao empenho do ex-prefeito Adelino Follador, que foi incansável junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), até consegui a formalização de um convênio para liberação dos recursos para a obra, que também contou com a contrapartida Municipal.

Segundo Alquiere, a Rodoviária Municipal ainda não tem um nome, mas a própria comunidade pode e deve sugerir um, mas que esteja à altura da homenagem, um pioneiro ou uma autoridade cujos atos engrandeceram ou distinguiram Cacaulândia.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito de Cacaulândia anunciou também já para esta semana o início da obra de extensão da rede de energia elétrica e completa execução dos serviços de iluminação publica, "que vão tornar nossa cidade mais feliz, mais bonita e toda iluminada", disse.

Segundo Edir Alquiere serão implantados pouco mais de 60 novos postes para extensão da rede, com cabos e equipamentos e a instalação completa das luminárias, serviços que custarão R$ 75 mil aos Cofres Municipais.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)