Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rodoviária de Cacaulândia será entregue em setembro



O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, confirmou ontem que até setembro próximo estará entregando a obra da Rodoviária Municipal à sua comunidade, completamente urbanizada, mobiliada, com as melhores condições para prestação de serviços aos usuários do sistema e aos turistas que procuram a cidade e região.

A obra, que é resultado de uma emenda ao Orçamento da União proposta pelo deputado federal Moreira Mendes (PPS), terá um custo de R$ 386 mil, e só foi possível devido ao empenho do ex-prefeito Adelino Follador, que foi incansável junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), até consegui a formalização de um convênio para liberação dos recursos para a obra, que também contou com a contrapartida Municipal.

Segundo Alquiere, a Rodoviária Municipal ainda não tem um nome, mas a própria comunidade pode e deve sugerir um, mas que esteja à altura da homenagem, um pioneiro ou uma autoridade cujos atos engrandeceram ou distinguiram Cacaulândia.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito de Cacaulândia anunciou também já para esta semana o início da obra de extensão da rede de energia elétrica e completa execução dos serviços de iluminação publica, "que vão tornar nossa cidade mais feliz, mais bonita e toda iluminada", disse.

Segundo Edir Alquiere serão implantados pouco mais de 60 novos postes para extensão da rede, com cabos e equipamentos e a instalação completa das luminárias, serviços que custarão R$ 75 mil aos Cofres Municipais.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)